Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV aberta dos EUA

This Is Us ganha 3 temporadas: As séries renovadas e canceladas do fim de semana

DIvulgação/NBC

Justin Hartley e Sterling K. Brown em imagem da terceira temporada de This Is Us, renovada para mais três anos - DIvulgação/NBC

Justin Hartley e Sterling K. Brown em imagem da terceira temporada de This Is Us, renovada para mais três anos

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 19h03

As TVs abertas dos Estados Unidos cancelaram duas séries e renovaram outras quatros no último final de semana. O drama This Is Us (NBC), o mais visto entre os adultos americanos, ganhou mais três temporadas, enquanto a divertida Whiskey Cavalier (ABC) acabou após uma única temporada.

As decisões são o resultado de um processo anual em que as redes abertas dos EUA (ABC, CBS, Fox, NBC e The CW) avaliam suas grades de programação e definem ver quais séries devem terminar para abrir espaço aatrações novatas. A partir desta semana, elas vão apresentar para o mercado a programação da temporada 2019-2020.

Leia também: Em 24 horas, TVs dos EUA cancelam 14 séries; veja lista completa

A renovação de This Is Us chega sem nenhuma surpresa. O criador Dan Fogelman, após o final da terceira temporada, já tinha comentado que o drama chororô estava na metade da história, que se esbalda em sofrimentos e tristezas. A NBC não confirmou se This Is Us vai acabar após a sexta temporada.

A série é a única da TV aberta indicada nos últimos dois anos na categoria melhor drama no Emmy. Em 2017, This Is Us quebrou um jejum de cinco edições sem uma série da TV aberta americana na disputa pelo maior prêmio do Oscar da TV.

Entre os cancelamentos do final de semana, Whiskey Cavalier chama mais a atenção, por ser uma aposta da Warner Bros. Television. Exibida na rede ABC, a série tinha um elenco forte, com atores que passaram por Scandal (Scott Foley), The Walking Dead (Lauren Cohan) e Todo Mundo Odeia o Chris (Tyler James Williams).

A Warner Bros. acredita na série, apostando no mercado internacional, e vai vendê-la para outras vitrines, seja TVs abertas, canais pagos ou plataformas de streaming.

Outra série cancelada foi Proven Innocent, pela rede Fox, estrelada por Rachelle Lefevre (de Under the Dome).

No campo das renovações, a comédia The Orville ganhou mais uma temporada, a terceira, na Fox. Enquanto isso, a ABC decidiu continuar com as comédias The Goldbergs (renovada para a sétima temporada) e seu filhote Schooled (para a segunda).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.