Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARTA TEMPORADA

Como Grey's Anatomy, The Good Doctor quase ignorou coronavírus

IMAGENS: DIVULGAÇÃO/ABC

Em uma quarto hospitalar, Freddie Highmore aparece com um jaleco branco de médico em cena de The Good Doctor

Freddie Highmore na terceira temporada de The Good Doctor; série pensou em fugir da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 13h12

The Good Doctor ficou na gangorra entre abordar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos novos episódios da quarta temporada ou ignorar o surto por completo. O motivo da hesitação foi o mesmo que outras atrações, como Grey's Anatomy, avaliaram. Talvez o telespectador queira uma fuga da realidade a qual vive diariamente. Mas as séries médicas mudaram de ideia.

"Nós consideramos não fazer isso [falar do coronavírus]. Não tínhamos a certeza de que as pessoas desejavam assistir algo que vivem por tanto tempo", disse David Shore, o showrunner de The Good Doctor, para o site da Entertainment Weekly.

"Mas [fugir do tema] seria desonesto em se tratando de um drama médico. E toda a humanidade em volta da pandemia [rende] histórias que merecem ser contadas."

Krista Vernoff, a comandante de Grey's Anatomy, chegou a pensar como o colega Shore. Ela entendia que era uma "questão de fadiga, eu pensava que as pessoas precisavam de um alívio no meio desse surto", falou em um podcast da The Hollywood Reporter.

Os médicos consultores da atração a convenceram do contrário, argumentando que seria "irresponsável ignorar a maior crise sanitária dos últimos tempos".

Driblando os problemas protocolares em volta das gravações na cidade de Vancouver (Canadá), The Good Doctor está com os trabalhos da quarta temporada em andamento --as primeiras cenas já foram gravadas. A nova leva, programada para estrear nos Estados Unidos em 2 de novembro, vai inserir a Covid-19 logo de cara, com o protagonista Shaun Murphy (Freddie Highmore) vivenciando o auge da pandemia na linha de frente da batalha.

"Shaun chegará com sua própria perspectiva sobre as frustrações que todo o corpo médico enfrenta, ao redor do mundo, com a pandemia", revelou Shore. "Isso vai das incertezas do trabalho aos perigos [da doença], passando também pelos fracassos. E as máscaras, claro."

Freddie Highmore na quarta temporada de Good Doctor

A Entertainment Weekly recebeu com exclusividade a primeira foto da quarta temporada, que mostra uma diferença curiosa em relação ao uniforme dos médicos em anos anteriores. Shaun aparece com uma máscara, com óculos de proteção, touca e um crachá com uma foto sua, sem nada disso na cabeça. Assim, os pacientes podem ver como é o rosto da pessoa atrás de toda essa proteção.

A quarta temporada de The Good Doctor promete se diferenciar das outras com um aprofundamento nas histórias pessoais dos pacientes, mais do que o usual. O telespectador pode se preparar para ver como os personagens superaram a morte do cirurgião Neil Melendez (Nicholas Gonzalez). E haverá um progresso na relação entre Shaun e Lea (Paige Spara).

The Good Doctor está disponível completa no Globoplay (com as três primeiras temporadas). Na Globo, os episódios do segundo ano vão ao ar nas noites de quinta-feira, depois da série Hebe. O drama hospitalar é atração também do GNT e Sony Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.