Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO STARZPLAY

Com astros de Arrow e Vikings, Heels leva embate familiar para ringue de luta livre

Divulgação/Starz

Com um colete de couro, cinturão de campeão e sunga vermelha, Stephen Amell está ao lado de Alexander Ludwig, que usa calças e cotoveleiras vermelhas

Stephen Amell (Jack) e Alexander Ludwig (Ace) são os protagonistas de Heelz, nova série do Starzplay

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 6h25

Séries sobre famílias e seus dramas viraram algo tão corriqueiro na TV que, para se destacar, novas atrações precisam reinventar o formato. This Is Us, maior representante do gênero atualmente, explora sua narrativa em várias décadas diferentes. Já Heels, que estreia neste domingo (15) no Starzplay, decidiu levar os conflitos entre dois irmãos para embates um ringue de luta livre.

Stephen Amell (de Arrow) vive Jack Spade, lutador experiente que carrega nas costas a pequena liga de wrestling criada por seu pai, bolando as histórias e decidindo quem vai ganhar cada luta previamente roteirizada. Alexander Ludwig (de Vikings) interpreta Ace Spade, o caçula que caiu nas graças do público, mas sonha com voos mais altos.

O título da série faz referência aos bastidores da luta livre. Nesse universo, os lutadores bonzinhos são chamados de "faces", enquanto os vilões são "heels". Como os próprios personagens definem, os primeiros são aqueles que o público ama; os outros, aqueles que todos amam odiar. Nos roteiros escritos por Jack, ele cumpre o papel de heel, enquanto Ace é o face.

Mas a interpretação dos lutadores dentro do ringue é traiçoeira. Na verdade, Jack é o homem de família dedicado e batalhador, que tenta fazer de tudo para que a liga criada por seu pai não vá à falência. Já Ace é irresponsável, beberrão e deseja colher os louros do sucesso sem precisar se esforçar para isso.

A dinâmica parece funcionar bem, e a liga dos irmãos Spade tem conquistado cada vez mais público. Porém, logo no primeiro episódio as coisas começam a desmoronar quando Wild Bill Hancock (Chris Bauer, de True Blood), antigo amigo do patriarca da família e atualmente um caça-talentos do wrestling, chega à cidade para recrutar Ace para uma companhia maior.

Além disso, Jack tem de lidar com o surgimento de outra liga, com lutas mais hardcore, com direito a sangue, marretadas e golpes com cadeiras de metal na cabeça do rival. Ele enfrenta também a frustração de sua mulher, Staci (Alison Luff, estrela da Broadway), que foi proibida de ter uma carreira própria e se irrita ao perceber o marido cada vez mais ausente em casa.

Se a série Glow (2017-2019) mostrou os bastidores de uma liga de luta livre feminina nos anos 1980, Heels abusa da testosterona para atualizar essa narrativa para os dias de hoje, em que as redes sociais e o YouTube viraram ferramentas essenciais para a divulgação do gênero. O drama também ganha pontos ao colocar os dois irmãos no foco da ação, em vez das duas amigas envolvidas em uma traição controversa na produção cancelada da Netflix.

Em meio aos homens em conflito dentro e fora dos ringues, Heels também acerta ao destacar os dramas femininos. Além de Staci, que vai se tornando cada vez mais independente de Jack, a série apresenta Crystal (Kelli Berglund, ex-atriz mirim da Disney), namoradinha de Ace que deseja ter um papel maior no wrestling do que ser apenas um colírio bonitinho para a plateia.

Há ainda Willie (Mary McCormack, de The West Wing), sócia de Jack na companhia, que teve de se masculinizar para impor respeito em um ambiente toxicamente dominado por homens, mas que faz de tudo pela sobrevivência do negócio --mesmo que tenha de derrubar alguns obstáculos pelo caminho.

As cenas de luta impressionam, e Amell e Ludwig dispensam os dublês mesmo quando fazem golpes perigosos, como um salto mortal do alto das cordas do ringue. Percebe-se que houve um cuidado da produção para que os atores treinassem movimentos de verdade e fizessem bonito na atração.

Quem é fã de wrestling vai pescar algumas referências a lutadores reais, mas quem nunca assistiu a um programa da WWE ou da AEW na vida também pode se interessar pelo drama familiar --o ringue, na verdade, é apenas uma metáfora para as lutas que esses personagens enfrentam o tempo todo.

A primeira temporada de Heels conta com oito episódios. A estreia entra no catálogo do Starzplay neste domingo (15), com um capítulo novo sendo adicionado toda semana. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.