Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Pedro faz sonho de Pilar ir por água abaixo; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski com expressão de decepção está caracterizada como a Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) sonha em ser a primeira médica do país em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 4h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) conseguirá uma audiência com Pedro (Selton Mello) graças à Luísa (Mariana Ximenes) nesta semana em Nos Tempos do Imperador. O monarca, no entanto, revelará à moça que não pode interceder a seu favor e muito menos obrigar os diretores da faculdade de Medicina a aceitá-la em seu corpo discente na novela das seis da Globo.

A irmã de Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) largou Tonico (Alexandre Nero) no altar para realizar o sonho de se tornar médica no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Renegada por Eudoro (José Dumont), ela chegou à corte no Rio de Janeiro com uma mão na frente e outra atrás.

A personagem de Gabriela Medvedovski contará mais uma vez com os préstimos de Luísa, que a contratará para tomar conta de Dominique (Thor Becker) enquanto dá aulas às princesas na Quinta da Boa Vista.

Pilar, no entanto, não vai ter uma vida fácil na residência da aristocracia nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (18). Eugênio (Thierry Tremouroux) aproveitará a ausência da mulher para assediar a  jovem, que contará com a ajuda de Justina (Cinnara Leal) para escapar das investidas.

A aspirante a médica aguentará calada as insinuações do francês à espera de que Luísa consiga colocá-la em contato com Pedro. Apaixonado pela condessa, o fidalgo abrirá um espaço em sua agenda para atender a baiana, mesmo que não tenha boas notícias para lhe dar.

Afinal, Pedro deixará bem claro que a Escola de Cirurgiões da Bahia é uma instituição independente do governo imperial e que, por isso, não pode exigir que os acadêmicos engulam o preconceito e aceitem uma mulher entre os alunos.

Pilar não aguentará ver seu sonho ir por água abaixo e desabará nos braços de Jorge/Samuel (Michel Gomes), que não conseguirá consolar a namorada nem por um milagre.

Pedro (Selton Mello) na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 16/8 
Pedro conta a Isabel que conheceu Luísa na infância. Dominique recebe um presente de Pedro, e Eugênio se irrita. Tonico exige que Nélio descubra um ponto fraco de Floriano. Guebo deixa escapar para Zayla sobre o beijo de Samuel em Pilar. Pilar não aceita o pedido de namoro de Samuel e afirma a Luísa que se concentrará nos estudos.

Olu aconselha Samuel. Justina nota quando Eugênio se aproxima de Pilar. Caxias alerta Pedro para a possibilidade de uma guerra contra o Paraguai. Tonico conhece Jerusa. Licurgo garante que não demolirão sua taberna. Pedro visita Luísa, e se surpreende ao encontrar Teresa na companhia da condessa.

Terça, 17/8 
Pedro disfarça sua presença na casa de Luísa, e Teresa desconfia. Zayla provoca Pilar. Dolores e Eudoro sofrem com a ausência de Pilar. Cândida consulta os búzios para Pilar. Pilar defende Samuel de Borges. Zayla afirma a Cândida que se casará com Samuel. Luísa conduz os estudos de Leopoldina e Isabel. Pedro conversa com Luísa sobre seu relacionamento com Teresa.

Justina alerta Pilar sobre Eugênio. Teresa interrompe as aulas de Isabel e Leopoldina, e Luísa se irrita. Jerusa e Tonico têm um novo encontro. Teresa reclama com Pedro sobre a rotina das filhas. Eugênio revela a Pilar que Samuel é responsável pela morte de Ambrósio.

Quarta, 18/8 
Luísa explica a Pilar que a acusação a Samuel é falsa. Teresa arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Eugênio se insinua para Pilar, que afasta o conde. Pedro convida Luísa para um passeio. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio.

Quinzinho e Licurgo pedem a Teresa que interceda contra a demolição de sua taberna. Borges invade a casa de Olu, e Samuel desconfia. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Floriano quase flagra Jerusa com Tonico. Pedro e Luísa se beijam. 

Quinta, 19/8
Pedro se declara para Luísa, que afirma que os dois não ficarão juntos. Pilar se desculpa com Samuel e o pede em namoro. Luísa apresenta Pilar para Teresa. Pedro pede conselhos a Caxias sobre seus sentimentos por Luísa. Olu confessa a Cândida que está com medo das invasões da polícia. Serqueira se emociona com a música de Samuel.

Pilar deixa escapar para Teresa que Luísa fez uma viagem, e a imperatriz deduz que a condessa estava acompanhada de Pedro. Tonico sofre uma emboscada e se surpreende ao encontrar Jerusa. Eugênio anuncia a Luísa que os dois retornarão para a França.

Sexta, 20/8
Eugênio e Luísa discutem. Pedro afirma a Pilar que não pode interceder por ela junto à faculdade de Salvador. Licurgo e Germana protestam contra a demolição da taberna. Leopoldina se revolta contra Luísa, e Isabel pede perdão pela irmã. Pedro conversa com Isabel e Leopoldina sobre a importância dos estudos.

Samuel arma contra Borges com a ajuda de Zayla e Guebo. Samuel conforta Pilar, que sofre com a impossibilidade de seu sonho de estudar medicina. Licurgo, Germana, Quinzinho e Clemência choram ao ver as ruínas da taberna. Pilar comenta com Luísa sobre as amantes de Pedro. Floriano se desespera quando Tonico o questiona sobre Magali.

Sábado, 21/8
Tonico chantageia Floriano e consegue o apoio político do coronel. Baltazar e Abena repreendem a ação de Samuel com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar pensa em se abrigar na Pequena África. Borges obriga Lupita a se infiltrar na Pequena África.

Floriano comenta com Jerusa que precisarão voltar para a Bahia. Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa confessa a Justina que se apaixonou por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Pedro implora para que Luísa permaneça no Brasil.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.