Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Isis entrega arma poderosa para Marta desmascarar José Alfredo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa grava vestida de preto, com cabelo solto e expressão séria como Maria Isis de Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) revelará à rival que o comendador pode estar vivo em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 4h00

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) procurará Maria Marta (Lilia Cabral) em Império. Mesmo sendo destratada pela madame, a ninfeta de José Alfredo (Alexandre Nero) fará questão de avisá-la sobre os sinais sinistros que terá recebido do suposto morto. A ruiva ainda incentivará a rival a exumar o corpo do comendador na novela das nove da Globo para desmascarar sua falsa morte. 

O "homem de preto" terá sido visto pelo porteiro do prédio de sua amante. O funcionário, então, avisará a personagem de Marina Ruy Barbosa, mas ela desconfiará de excesso de bebida alcoólica. Depois disso, entretanto, a "novinha" terá outro indício da falsa morte do amado quando receber uma ligação e a pessoa do outro lado da linha não se manifestar. 

Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (21), Maria Isis irá até a mansão dos Medeiros e insinuará que José Alfredo está vivo. "Eu recebi um telefonema, a pessoa não falou nada, mas eu escutei a respiração. Antes disso, o porteiro jurou que viu o Zé saindo de um carro em frente ao meu prédio e ficou olhando para a minha janela", contará a ruiva.

Maria Marta hesitará em acreditar na história sem pé nem cabeça da jovem. "Nós duas lavamos o corpo dele, vimos ele morto", dirá a ricaça. Ela ainda explicará que, embora o marido dissesse que nunca iria morrer, todos um dia terão o mesmo fim.

A jovem perguntará o que aconteceria caso a família decidisse abrir o caixão do comendador e, assim, plantará uma pulga atrás da orelha da inimiga. "A verdade é que, às vezes, eu sinto que ele ainda está entre nós", finalizará a veterana, pensando sozinha sobre as dúvidas de Isis. 

Lilia Cabral em cena como Maria Marta

Resumo dos capítulos

Segunda, 16/8 (Capítulo 109)
Cora pensa em abrir o caixão de José Alfredo. José Alfredo se lembra dos pedidos que fez a Josué. Cora dorme no cemitério. Salvador ouve Orville vender seus quadros e decide fugir. Maurílio consegue um advogado para Danielle. Orville procura Salvador. Maria Marta decide casar Amanda e José Pedro. Maria Marta liga para Ísis.

Magnólia afirma que não ajudará a filha. Helena consola Maria Marta. Elivaldo pede para Cristina abandonar a família de José Alfredo. Maria Marta chora pensando em José Alfredo. Enrico leva um fora de Maria Clara. Beatriz não aceita que Enrico seja o culpado pela sabotagem ao restaurante. Cláudio liga para Leonardo. Vicente se preocupa com Maria Ísis. Josué atropela Salvador a caminho do cemitério.

Terça, 17/8 (Capítulo 110)
Maria Marta sonha com José Alfredo. Danielle comemora o fim de seu casamento. Orville não consegue encontrar Salvador. Maria Ísis passa mal durante o trabalho. José Alfredo desmaia dentro do caixão. Helena acompanha Salvador no hospital. Josué consegue abrir o caixão de José Alfredo.

Cora ouve o grito do Comendador e avisa à administração do cemitério. Helena comunica a Orville que Salvador está em um hospital. Cristina se encontra com José Alfredo. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo passou a sua parte na empresa para ela.

Quarta, 18/8 (Capítulo 111)
Cora guarda o anel de José Alfredo. José Alfredo viaja para uma cidade do interior. Orville encontra Salvador. Merival avisa que Maria Marta e seus filhos devem obedecer às determinações do Comendador para não se prejudicarem na partilha da joalheria Império. Maurílio pede Maria Marta em casamento.

José Pedro constata que as contas da joalheria Império estão zeradas e faz uma reunião com seus irmãos. Amanda leva Du ao médico. José Alfredo chega a sua nova cidade e compra um lote em um garimpo. Maurílio conta para Téo sobre a crise financeira da joalheria Império. José Alfredo começa a trabalhar no garimpo.

Quinta, 19/8 (Capítulo 112)
Maria Marta marca o casamento de João Lucas. Cora desmente a história que contou para Téo. Salvador volta para casa. Robertão consola Maria Ísis. José Alfredo vende diamantes para Dionísio. Maurílio e Danielle se beijam. Maria Marta pergunta pela fortuna de José Alfredo a Merival.

Amanda convida Leonardo para o casamento de João Lucas. Maria Clara sente ciúmes de Cristina. Du conta para João Lucas que está esperando gêmeos. Josué informa José Alfredo sobre o casamento de seu filho. Manoel e Josué contam para Antoninho sobre a falsa morte do Comendador.

Cristina, Marta e os filhos fazem uma proposta a Maurílio para não perderem a joalheria Império. José Alfredo comemora o sucesso de seus planos. José Alfredo decide voltar para o Rio de Janeiro.

Sexta, 20/8 (Capítulo 113)
Beatriz sente falta de Enrico. Cláudio liga para Leonardo. Du é levada para a maternidade e João Lucas tenta acalmá-la. Josué avisa a Antoninho e Manoel que José Alfredo está voltando. Cora tenta disfarçar quando seus sobrinhos perguntam por Jairo. Orville sugere que Salvador pinte quadros para Helena.

O médico avisa a Maria Marta e João Lucas que Du e os bebês correm risco de morte. Bruna se revolta com Danielle por se aproximar de Maurílio. Amanda passa a noite de Natal sozinha.

Enrico liga para Maria Clara. Elivaldo e Tuane ficam juntos. Robertão é assediado por fãs. Josué avisa a Cristina sobre a volta de José Alfredo. Maria Marta tenta acalmar João Lucas. Du pede que seus bebês sejam salvos. Josué reencontra José Alfredo.

Sábado, 21/8 (Capítulo 114)
Josué conta para José Alfredo tudo o que aconteceu em sua ausência. João Lucas se emociona ao falar com Maria Marta sobre os filhos. Batista vê José Alfredo em frente ao prédio de Maria Ísis. Nascem os gêmeos de João Lucas e Du. Cristina encontra José Alfredo. Leonardo vê Enrico na rua. Helena pede para Téo noticiar o nascimento dos filhos de João Lucas.

Xana sente ciúmes de Naná. Orville pensa em contar para Helena a verdade sobre Salvador. Otoniel pede para Pietro informações sobre seu irmão. Maria Clara fica intrigada quando Cristina fala sobre José Alfredo. José Alfredo liga para Maria Ísis.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 25 de outubro a 5 de novembro

Segunda, 25/10 (Capítulo 169)
Maurílio se prepara para surpreender José Alfredo. Maria Marta decide visitar Silviano. Xana ouve Antônio dizer para Naná que se atrasará para o encontro com a diretora da casa de acolhimento. Danielle discute com José Pedro. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas