FENÔMENOS DA NETFLIX
Divulgação/Netflix
Ralph Macchio em Cobra Kai e Phoebe Dynevor em Bridgerton; séries duelaram pelo topo da audiência na Netflix
No duelo pelo topo da audiência dos streamings nos Estados Unidos, Cobra Kai levou a melhor e superou Bridgerton na primeira semana completa de janeiro em 2021. Com 2,11 bilhões de minutos vistos, a terceira temporada da série derivada de Karatê Kid bateu o drama de época produzido por Shonda Rhimes.
A análise foi feita pela Nielsen (o Ibope americano) e corresponde à audiência entre os dias 4 e 8 de janeiro. Com 1,67 bilhão, Bridgerton caiu para a segunda posição, após dominar o ranking entre o final de dezembro e os primeiros dias de janeiro.
A disputa entre as séries foi acirrada na virada do ano. Na análise anterior, feita no período entre 28 de dezembro e 3 de janeiro, Bridgerton atingiu os 2,64 bilhões de minutos vistos, assumindo a primeira colocação. Cobra Kai, que estreou Netflix no primeiro dia de 2021, alcançous a marca de 2,60 bilhões. Uma diferença muito pequena.
Na lista que inclui as dez produções mais assistidas no streaming da relação atual, Soul (2020) é o único filme a conquistar um lugar na relação. Apesar de perder para Mulher-Maravilha 1984 em sua semana de estreia, a animação da Pixar manteve o bom rendimento na sequência.
Nove das dez produções restantes que compõem o top 10 fazem parte do catálogo norte-americano da Netflix. Nos Estados Unidos, plataforma detém os direitos de exibição no streaming de muitas séries que fazem sucesso na TV aberta, como Grey's Anatomy e Criminal Minds.
Presença constante nas listas da Nielsen divulgadas no ano passado, The Office deixou de aparecer na relação, já que o Peacock, serviço de streaming da NBC/Universal e atual detentor dos direitos de exibição, ainda não está entre as plataformas analisadas pela empresa.
Confira abaixo a relação completa da audiência entre 4 e 8 de janeiro:
1) Cobra Kai (Netflix): 2,11 bilhões de minutos;
2) Bridgerton (Netflix): 1,67 bilhões;
3) Criminal Minds (Netflix): 842 milhões;
4) O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix): 768 milhões;
5) Grey's Anatomy (Netflix): 704 milhões;
6) Schitt's Creek (Netflix): 651 milhões;
7) CoComelon (Netflix): 612 milhões;
8) Mariposa de Barrio (Netflix): 549 milhões;
9) Supernatural (Netflix): 526 milhões;
10) Soul (Disney+): 520 milhões;
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.