Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO

Camila perde os cabelos em Laços de Família e é perdoada por 'furar olho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann caracterizada como Camila em Laços de Família: na cena, atriz chora em direção a câmera e toca sua cabeça

Camila (Carolina Dieckmann) em cena de Laços de Família: drama da jovem fez público a perdoar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2021 - 18h48

Camila (Carolina Dieckmann) perdeu os cabelos em cena que foi ao ar no capítulo desta segunda (8) em Laços de Família. Mesmo mais de vinte anos após a exibição original, a sequência chocou o público com sua carga dramática. A triste situação da personagem deixou a web sensibilizada, e alguns usuários do Twitter perdoaram a personagem por "furar o olho" de Helena (Vera Fischer). 

"A gente até perdoa a Camila nessa cena de Laços de Família. Carolina Dieckmann entra pra história da teledramaturgia com uma das melhores cenas de novelas", comentou o usuário Clis Will. Durante a exibição da cena em que a estudante decide raspar as madeixas por conta dos efeitos da quimioterapia, o nome da atriz e da novela foram parar nos trending topics do Twitter.

Após a cena triste da mulher de Edu (Reynaldo Giannechini), uma seguidora identificada como Bárbara afirmou: "Essa é a virada da novela, a hora de ter raiva da Íris [Deborah Secco] e ter dó da Camila". 

Rival de Carolina Dieckmann na ficção, Deborah Secco também fez questão de enaltecer o trabalho da colega de elenco: "Quem não tá chorando, ou não está assistindo ou não tem coração!", disse ela.

Em seguida, a Alexa de Salve-se Quem Puder relembrou que a cena foi primordial na luta contra o câncer no Brasil: "[Foi] Importantíssimo para as pessoas entenderem o quanto esses pacientes precisam de apoio e de doação de medula!", completou ela. 

Carolina Dieckmann também se pronunciou nas redes sociais após o fim do capítulo desta segunda. Ela postou uma foto em que aparecia emocionada e agradeceu à sua personagem no folhetim: "Não tem filtro, só choro. Ai Camila, obrigada!", disse.

Confira a publicação:


Doação de medula

A trama de Camila com leucemia serviu como mote para a ação socioeducativa do folhetim de incentivar a doação de medula óssea no país --o transplante da substância é um dos meios para o tratamento da doença.

Porém, o momento em que ela tem os cabelos raspados não foi originalmente pensado por Manoel Carlos. "O roteiro parava na sequência em que eu me olhava no espelho e perdia alguns tufos. Em seguida, o Edu [Reynaldo Gianecchini] já me via de cabeça raspada", disse a atriz para o Notícias da TV.

A cena do corte seria apenas exibido no comercial do INCA, que passaria nos intervalos da Globo para incentivar a doação de medula óssea. No entanto, o registro foi tão poderoso que entrou na novela.

De acordo com o site Memória Globo, o INCA registrou aumento nos cadastros de novos doadores de medula óssea logo após o fim de Laços de Família. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.