Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHO DOS FÃS

Chefe em Chicago Fire, Eamonn Walker entrega segredo do sucesso de Boden

REPRODUÇÃO/NBC

O ator Eamonn Walker sorri como o personagem Wallace Boden em Chicago Fire

Eamonn Walker como Wallace Boden em Chicago Fire; ator destaca pontos fortes do personagens

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 6h20

Intérprete do chefe Wallace Boden em Chicago Fire há dez temporadas, Eamonn Walker atribui o sucesso do personagem à maneira como o comandante dos bombeiros sempre prioriza a família e a equipe do grupamento 51. "Ele leva a vida das pessoas muito a sério", explica o ator ao Notícias da TV.

No ar desde a estreia da primeira série da franquia Chicago, em 2012, Walker tenta fugir de uma análise mais crítica sobre o próprio papel, mas entrega os segredos para que o público abrace tanto o líder dos bombeiros. 

"Eu acho que o Boden mudou muito, mas de muitas maneiras ainda é o mesmo. Ele sabe que é durão e tem que se manter assim, independentemente do que ele esteja passando, tem que ficar assim para que o grupo de bombeiros se mantenha firme", começa.

Na série, o grandão parece casca dura, mas é um pudim mole por dentro. A armadura é quebrada facilmente pela mulher, Donna (Melissa Ponzio), e pela tenente Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), pupila do chefe que foi incentivada por ele a lutar por um cargo de liderança na corporação.

"A Donna consegue tirar algo [sentimental] dele que os outros bombeiros não necessariamente conseguem ver. A pessoa mais próxima que vê isso e consegue isso é a Kidd, ela dá uma suavizada nele. Boden se solta quando são só os dois, no resto do tempo ele mantém o profissionalismo, por conta da sua responsabilidade com a vida dos outros", analisa o astro.

"Porque, se você é o comandante e toma uma decisão errada, a mulher [ou marido] de alguém se vai. Eu sei que um monte de gente pergunta: 'Por que tão sério?', e você fica tipo: 'Você quer falar com o cara enquanto sua casa está pegando fogo?'", ironiza.

Após tantos anos interpretando um profissional exemplar, Eamonn Walker reforça os valores de Wallace Boden: "Então, ele leva tudo muito a sério, leva a vida das pessoas muito a sério, seja sobre salvar uma casa, um prédio ou qualquer coisa, ele não vai perder ninguém do seu pessoal. Isso vem antes: 'Meu pessoal primeiro, minha família primeiro'", encerra ele. 

Onde assistir Chicago Fire?

Trilogia de sucesso, Chicago Fire, Med e P.D. vão ao ar no Brasil pelo Universal TV, na TV a cabo. As séries gravadas na Cidade dos Ventos também integram o catálogo do serviço de streaming Universal+ (disponível dentro do serviço Globoplay + Canais Ao Vivo). 


Colaborou André Alonso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.