Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPECIAIS DA FRANQUIA

De epidemia 'zumbi' a surto de overdoses: Os melhores crossovers de Chicago

REPRODUÇÃO/NBC

Os atores LaRoyce Hawkins, Nick Gehlfuss e Christian Stolte como os personagens Kevin Atwater, Will Halstead e Randall McHolland, respectivamente, das séries Chicago P.D., Med e Fire

Os atores LaRoyce Hawkins, Nick Gehlfuss e Christian Stolte no crossover Infecção, da franquia Chicago

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2020 - 6h55

Sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, a franquia Chicago tem como um de seus principais atrativos a modalidade crossover, que é quando Med, Fire e P.D. se cruzam para contar uma única história. De epidemia "zumbi" a um surto de overdoses, confira os melhores crossovers das séries criadas por Dick Wolf.

Nesta segunda-feira (9), o canal Universal, da TV paga, exibe às 22h o especial Off the Grid/Burden of Truth. Nesta dobradinha eletrizante, o já ex-patrulheiro de Chicago P.D. Roman (Brian Geraghty) retorna à cidade para investigar o desaparecimento de sua irmã mais nova. Ao mesmo tempo, Chicago é tomada por um surto de jovens morrendo de overdose graças a um lote de drogas envenenado.

Surto de overdoses 

Além da ajuda da antiga parceira e namorada, Kim Burgess (Marina Squerciati), Roman conta com a ajuda do bombeiro Kelly Severide (Taylor Kinney).

Episódios: Chicago Fire - 8ª temporada, episódio 15; Chicago P.D. - 7ª temporada, episódio 15.

Caça ao serial killer Gregory Yates

Com a participação especial de atores e personagens da série Law & Order: SVU, a detetive Erin Lindsay (Sophia Bush) começa uma caçada alucinante atrás de Gregory Yates, serial killer que matou sua melhor amiga, Nadia (Stella Maeve).

Tutuola (Ice T.) e Rollins (Kelli Giddish) são enviados pela tenente Benson (Mariska Hargitay) a Chicago para ajudar a equipe liderada por Voight (Jason Beghe) a resolver a série de estupros e assassinatos cometidas por Yates.

Episódios: Law & Order: SVU - 17ª temporada, episódio 14; Chicago P.D. - temporada, episódio 14.

Epidemia zumbi 

Produzida antes da pandemia da Covid-19, a franquia Chicago conseguiu prever uma situação um pouco parecida com a provocada pelo novo coronavírus. No crossover Infecção, uma bactéria rara e mortal que come a carne de quem é infectado aterroriza a cidade, fazendo todos os moradores entrarem em lockdown.

Em uma das cenas mais chocantes, o chefe do 51° agrupamento do Corpo de Bombeiros Boden (Eamonn Walker), policiais e médicos se deparam com ruas vazias pela primeira vez na vida deles.

Episódios: Chicago Fire - 8ª temporada, episódio 4; Chicago Med - 5ª temporada, episódio 4; Chicago P.D. - 7ª temporada, episódio 4

Facada em Hermann 

Dramática e emocionante, a sequência de capítulos em que Christopher Herrmann é internado no Chicago Med Hospital por ter sido esfaqueado é uma das mais lembradas pelos telespectadores de One Chicago. Na trama, ainda é contada a história de Voight tentando provar que um médico matou sua mulher com quimioterapias desnecessárias.

Episódios: Chicago Fire - 4ª temporada, episódio 10; Chicago Med - 1ª temporada, episódio 5; Chicago P.D. - 3ª temporada, episódio 10

A morte de Hastead pai 

Após um incêndio consumir um complexo de apartamentos de 25 andares, enviando seus residentes para o hospital de Chicago Med para tratamento, Jay (Jesse Lee Soffer) e Will (Nick Gehlfuss) descobrem que o pai deles estava entre as vítimas. Movido pelo ódio e luto, o detetive não descansa até conseguir vingar a morte de Halstead sênior.

Episódios: Chicago Fire - 7ª temporada, episódio 2; Chicago Med - 4ª temporada, episódio 2; Chicago P.D. - 6ª temporada, episódio 2.

Além do canal Universal e do aplicativo Universal Play (disponível para assinantes da TV paga), o serviço de streaming da Globo, Globoplay, também oferece várias temporadas de Chicago Med, Fire e P.D.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.