Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IZZIE STEVENS

Chefe de Grey's Anatomy abre o jogo sobre saída traumática de Katherine Heigl

Divulgação/ABC

Katherine Heigl sentada em uma ambulância em cena da série Grey's Anatomy

Katherine Heigl em Grey's Anatomy; showrunner da série deu mais detalhes sobre a conturbada saída da atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 11h00

Apesar do assunto do momento em Grey's Anatomy ser o retorno surpresa de Derek Shepherd (Patrick Dempsey), a showrunner Krista Vernoff aproveitou essa repercussão para explicar a saída de outra personagem querida dos fãs: Izzie Stevens (Katherine Heigl). Dez anos após a atriz deixar a série, a atual chefe da produção deu mais detalhes sobre a traumática saída dela.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Krista revelou que nunca cogitou a volta de Dempsey por causa dos problemas que envolveram seu desligamento da série. Segundo ela, foi uma sugestão da protagonista Ellen Pompeo que possibilitou o retorno do ator.

"Em todas as séries que eu trabalhei, existiram histórias que eu queria ter contado de outro jeito, mas foram prejudicadas por problemas nos bastidores. É algo que os fãs não entendem. Se você está respondendo uma reclamação deles, você pode enlouquecer porque quer dizer: 'Se um casal terminou de maneira abrupta no meio de um arco lindo, possivelmente não foi porque os roteiristas queriam, e sim porque houve problemas nos bastidores", contou.

Para explicar o desabafo, Krista relembrou a saída de Katherine durante a sexta temporada. De acordo com a showrunner, os roteiristas de fato criaram uma resolução para a história de Izzie e Alex (Justin Chambers) --um roteiro que ela mesma revelou ter escrito.

"Era lindo. Nós planejamos trazê-la de volta por um episódio inteiro para amarrar devidamente a trama de Izzie e Alex. No dia anterior ao que nós deveríamos começar a preparação para gravar, nós recebemos uma ligação dizendo que Katie não viria. Simplesmente não viria, não iria fazer", revelou.

Krista ainda contou que, por causa da recusa de Katherine, passou várias noites reimaginando um roteiro que não incluísse Izzie. Apesar das revelações, a chefe afirmou estar abrindo o jogo não para cutucar a atriz, mas sim para dar uma explicação aos fãs.

"Por anos e anos os fãs gritam para nós: 'Como vocês puderam fazer isso?'. Bom, essa é a história. Foi isso o que aconteceu. Não estou falando isso para criticar Katie. Não sei o que estava acontecendo na vida dela ou o que a fez tomar essa decisão. Tudo o que eu sei é que, na noite anterior em que um episódio totalmente focado em sua personagem e na complexidade de seu arco seria gravado, eu recebi um telefonema dizendo que ela não viria".

Após a repercussão das falas da showrunner, fontes próximas à atriz disseram ao site da Entertainment Weekly não se tratar de um relato verdadeiro. "Krista está enganada. Katherine estava de volta a Los Angeles depois de uma saída por motivos pessoais [ela estava adotando a filha] e aguardava ser chamada para o set".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.