Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA INESPERADA

Showrunner de Grey's Anatomy explica retorno de Derek: 'Ninguém sabia'

Divulgação/ABC

Patrick Dempsey anda na praia em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Patrick Dempsey em seu retorno a Grey's Anatomy; showrunner escondeu segredo até do próprio elenco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 16h55

[Atenção: este texto contém spoilers da 17ª temporada de Grey's Anatomy]

O retorno surpresa de Patrick Dempsey como Derek Shepherd na estreia da 17ª temporada de Grey's Anatomy deixou muitos fãs entusiasmados. O feito da série é ainda mais surpreendente considerando que a indústria do entretenimento lida com casos de spoiler e notícias vazadas. Krista Vernoff, showrunner da produção, explicou que foi orquestrada uma operação para manter a participação do ator em segredo.

"Ninguém sabia", contou Krista em entrevista ao Deadline. "Devo dizer que foi um feito épico [manter o segredo]. Eu não mandei cortes para o estúdio e para a rede [ABC] com a cena final. Eu não permiti assistentes de roteiro na sala de roteiristas nos últimos meses. Muitos dos atores não sabiam. A equipe de produção não sabia o que estávamos fazendo até chegarem para trabalhar no dia", revelou.

Para esconder a presença de Dempsey, a showrunner ainda revelou que fez alterações no roteiro para a primeira leitura do elenco no retorno ao trabalho.

"Eu escrevi o nome 'Ellis Grey' no roteiro", confessou, citando o nome da personagem de Kate Burton, mãe de Meredith Grey (Ellen Pompeo). "Eu pedi para Ellen dizer 'mãe' na leitura. Quando chegou o dia, ninguém sabia o que estava acontecendo. Eu estava louca com esse segredo."

Ressuscitanto Derek

De acordo com Krista, a ideia do retorno do eterno McDreamy começou com o seu desejo de trazer alegria para os fãs da série, uma vez que foi decidido que o novo ano abordaria a pandemia. Segundo ela, a ideia da participação de Dempsey partiu da protagonista.

"Estudos mostram que a pandemia e a quarentena fizeram as pessoas pensarem muito em seus sonhos, em vidas perfeitas. Como nós poderíamos trazer um escapismo? Eu liguei para Ellen e perguntei o que ela achava de nós trazermos alguém que morreu de volta, que ela pudesse sonhar em uma praia. Daí ela disse: 'Vamos trazer Patrick'. Nem em meus sonhos eu teria pensando nisso como uma opção, e aconteceu."

Questionada pela publicação sobre o que a fez pensar no ator, a intérprete de Meredith argumentou que a vontade de Dempsey de trazer alegria às pessoas em um momento difícil contribuiu para o seu retorno. A atriz citou a fundação que o astro mantém para ajudar pessoas com câncer.

"Patrick e eu temos casas em Malibu e fomos fazer uma trilha um dia. Da trilha, era possível ver a praia, e eu sabia que Krista queria fazer alguma coisa com praia. A ideia simplesmente surgiu e eu perguntei se ele consideraria participar de uma narrativa na nova temporada. Eu sei que ele tem essa fundação para ajudar as pessoas e que é importante para ele trazer alegria e esperança. Acho que nós tivemos a mesma ideia e ele adorou."

Presente no bate-papo, Dempsey confirmou a versão de Ellen e ressaltou a necessidade de fazer os fãs se sentirem bem em um momento de tantas incertezas.

"Nós não nos viamos há algum tempo e foi uma ótima oportunidade para nos encontrarmos. Eu estava de olho no que a série estava fazendo sobre a doação de máscaras e os cuidados para que as pessoas usassem o equipamento certo. Surgiu daí: 'O que podemos fazer para eles se sentirem melhor?'. Foi uma experiência incrível retornar", contou.

Para a alegria dos fãs, Krista ainda revelou que a participação de Dempsey seguirá no próximo episódio. "Tem mais do que vocês viram naquela única cena".

Reveja abaixo a prévia do retorno de Dempsey a Grey's Anatomy:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.