Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS FLINTSTONES

Laura Cardoso revela que dublou famosa personagem de desenho animado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Laura Cardoso sorrindo durante entrevista que concedeu ao Conversa com Bial de sexta-feira (13)

A atriz Laura Cardoso sorrindo durante entrevista que concedeu ao Conversa com Bial de sexta-feira (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 8h02

Laura Cardoso foi a convidada do Conversa com Bial de sexta-feira (13) e revelou que, no início de sua carreira, fez um trabalho muito marcante: ela deu voz à personagem Betty, do famoso desenho animado Os Flintstones. A informação era pouco conhecida, e por isso o nome da atriz de 93 anos virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A participação de Laura Cardoso fez parte de uma série de entrevistas que Bial tem feito com profissionais que marcaram os 70 anos da televisão no Brasil. A atriz revisitou sua carreira desde o início, nos anos 1950, e relembrou sua trajetória como dubladora.

Ela então contou que interpretou a voz de Betty, esposa de Barney em Os Flintstones, série de animação produzida originalmente entre 1960 e 1966.

"Amei fazer a Betty. Outro dia [ouvi] alguém discutindo os personagens, fiquei dizendo: 'Eu sou a Betty! Eu sou a Betty'. Dublagem tem um tempo maravilhoso, de acerto, de fazer texto e imagem", disse Laura.

A atriz também recebeu depoimentos de outros colegas consagrados na TV, como Tony Ramos, Lima Duarte e Fernanda Montenegro, e se emocionou com eles. Ela ainda criticou o tratamento que a cultura tem recebido atualmente no Brasil, por parte do governo.

"Nós andamos para trás. A política enterrou. Não pode haver um país sem cultura. Tem que haver cultura. Uma das principais coisas de um país é a cultura", declarou.

Com 78 anos de carreira, Laura reviu algumas de suas cenas mais marcantes na televisão ao longo do programa. Ela tem se mantido em isolamento social por causa da pandemia de Covid-19 e confessou que sente falta de ir trabalhar.

"Eu amo o meu local de trabalho, amo meus colegas, faz parte de mim, da minha família, do meu coração. Eu tô nisso há mil anos. Comecei menina e amo a minha profissão", afirmou.

Confira reações do público sobre a entrevista de Laura Cardoso no Conversa com Bial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.