Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS EUA

Cancelada e rejeitada, Manifest gera fenômeno de audiência no streaming

Divulgação/NBC

Matt Long e Melissa Roxburgh em cena da 3ª temporada de Manifest

Matt Long e Melissa Roxburgh em cena de Manifest; série é fenômeno de audiência na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 16h21

Cancelada há dois meses pela rede NBC, Manifest (2018-2021), se tornou um fenômeno de audiência desde que entrou no catálogo norte-americano da Netflix. Rejeitada pela plataforma, que decidiu não resgatar a produção, a série permanece entre as mais vistas de todas as atrações disponíveis nos serviços de streaming dos Estados Unidos.

A "ressurreição" de Manifest através do streaming é algo surpreendente. Apesar de ter uma base fãs muito fiel, a série nunca emplacou em audiência na TV aberta. Mesmo antes de ser renovada para uma terceira temporada, a atração ficou semanas no limbo e quase não ganhou sobrevida na NBC.

Com o seu destino oficializado, os bons números de sua exibição na Netflix fez com que tanto a emissora quanto o serviço de streaming estudassem uma maneira de salvar a série do cancelamento. No entanto, até o momento atual, nada oficial foi anunciado pelos criadores ou produtores.

O fim prematuro de Manifest não assustou os fãs assíduos e curiosos para ver do que se trata a trama do mistério sobre o voo 828. Em 18 de julho, a série completou seis semanas seguidas com a audiência superando a casa do bilhão de minutos vistos na Netflix --a medição é feita pela Nielsen, o Ibope dos EUA.

No último levantamento realizado, que corresponde ao período entre 19 e 25 de julho, Manifest assegurou o segundo lugar entre as produções mais vistas com 939 milhões. A primeira posição ficou com o drama Virgin River, no topo pela segunda semana seguida.

Hit da Netflix em 2020, Eu Nunca... estreou a sua segunda temporada durante o período analisado e conquistou um lugar entre as dez atrações mais procuradas do streaming. Com 567 milhões de minutos vistos, a série criada por Mindy Kaling figurou na sexta posição.

Confira abaixo o top 10 do levantamento mais recente da Nielsen:

  1. Virgin River (Netflix): 1,3 bilhão de minutos;
  2. Manifest (Netflix): 939 milhões;
  3. Grey's Anatomy (Netflix): 723 milhões;
  4. Cocomelon (Netflix): 679 milhões;
  5. Criminal Minds (Netflix): 630 milhões;
  6. Eu Nunca... (Netflix): 567 milhões;
  7. NCIS (Netflix): 514 milhões;
  8. Luca (Disney+): 454 milhões;
  9. Atypical (Netflix): 422 milhões;
  10. Downton Abbey (Netflix): 407 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.