Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PASSAGEM BÍBLICA

Jacó encontra Jesus e passa por teste divino em Gênesis; veja fotos

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Miguel Coelho em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Jacó, sentado e olha para o chão

Jacó (Miguel Coelho) receberá teste divino de Jesus (Dudu Azevedo) nos próximos capítulos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 15h09

Jacó (Miguel Coelho) encontrará Jesus (Dudu Azevedo) em Gênesis. Prestes a desistir de sua viagem até Canaã, o mocinho da sexta fase da novela da Record receberá a visita do ser celestial. O filho de Deus (Flávio Galvão) o testará para saber se ele é digno de cumprir a ordem do criador de reencontrar seu irmão gêmeo e maior inimigo: Esaú (Cirillo Luna). 

A passagem bíblica será exibida na novela nesta segunda (23). O pastor de ovelhas fugiu de Padã-Arã no meio da madrugada com sua família para cumprir o chamado divino. Deus pediu que o rapaz voltasse à terra onde nasceu e foi criado. 

Jacó pensará em desistir da viagem por ter medo de encontrar com o irmão, que lhe jurou de morte. "Eu não aguento mais", choramingará o marido de Raquel (Thaís Melchior). O homem ainda se assustará ao ver um forasteiro com uma túnica na cabeça. Ele acreditará que o parente vingativo já está no seu encalço.

"Quem é você? Você é um daqueles que aparece, para mim, no caminho? Me responda! Você foi enviado para livrar da fúria do meu irmão?", gritará Jacó. Jesus revelará seu rosto, e o rapaz o reconhecerá. No primeiro encontro com Deus, o protagonista viu o ser celestial nas escadarias para o Paraíso.

Chacoalhão necessário

Mas o personagem vivido por Dudu Azevedo não estará feliz em ver o rapaz. Ele se decepcionará com a covardia do descendente de Abraão (Zécarlos Machado) e lhe dará as costas: "Não, o senhor me prometeu que iria me guardar, que não iria me deixar", suplicará o medroso ao se agarrar nele.

Jesus dará um toque na coxa do futuro patriarca e sua força deslocará o quadril do homem. Mesmo assim, Jacó se manterá abraçado ao filho de Deus: "Não vou te deixar ir enquanto o senhor não me abençoar", pontuará. 

A figura do cristianismo se surpreenderá com o protagonista: "Você não vai mais se chamar Jacó e, sim, Israel. Porque você lutou com Deus, com os homens e prevaleceu. A partir de hoje, não somente você tem a minha bênção, mas também se tornou a própria bênção", finalizará Jesus.

Veja as fotos do encontro divino no deserto:

Jacó não reconhecerá Jesus de primeira 

Mocinho bíblico temerá ser visto por inimigo 

Pastor de ovelhas suplicará por proteção 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas