Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANTO

Bruno Gagliasso estreia na Netflix ao lado de Raúl Arévalo em série espanhola

Thiago Bruno/NETFLIX

Montagem de fotos de Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo

Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo vão protagonizar a série Santo na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 10h17
Atualizado em 18/3/2021 - 10h39

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (18) qual será o primeiro trabalho de Bruno Gagliasso na gigante do streaming. O ator irá estrelar a série espanhola Santo ao lado de Raúl Arévalo. Criada por Carlos López, a produção original será a primeira a ser gravada entre Brasil e Espanha.

"Eu estou muito feliz com este primeiro trabalho na Netflix: uma produção espanhola, com uma equipe brasileira e que ainda destaca a nossa cultura na trama. Estou há mais de um ano dedicado a essa série, realizando encontros virtuais de leitura com elenco e diretores e também um mergulho profundo no perfil psicológico do meu personagem", declarou o ex-Globo em comunicado enviado à imprensa.

No thriller de ação e terror, o marido de Giovanna Ewbank interpretará o policial federal Ernesto Cardona, que, juntamento com o parceiro Miguel Millán (Arévalo), vai investigar Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto. Radicalmente opostos, os agentes terão que aprender a colaborar um com o outro para resolver o caso e manter suas vidas seguras.

"Santo é como um terremoto com dois epicentros simultâneos, um no Brasil e outro na Espanha: a história de dois policiais em dois continentes diferentes que se unem para perseguir um inimigo que ninguém sabe como é porque nunca foi visto. É um grande desafio, mas contamos com uma equipe de altíssimo nível e um elenco estelar. Trabalhar com Raúl e Bruno também garante que esta história vai deixar uma marca", valorizou Carlos López, criador da série que também tem no currículo títulos como Ponto Cego (2018) e Raya e o Último Dragão (2021).

"Santo vai surpreender pela originalidade de sua abordagem e por ter um pulso narrativo frenético. Unir talentos espanhóis com talentos brasileiros causou uma explosão de criatividade. É um thriller que te dá arrepios", afirmou Verónica Fernández, diretora de Conteúdo (séries) na Netflix Espanha.

No roteiro, ao lado de López, também está o espanhol Miguel Ángel Fernández e o brasileiro Gustavo Lipsztein. Produzida pela Nostromo Pictures para a Netflix, a série será dirigida pelo espanhol Gonzalo López-Gallego e pelo brasileiro Vicente Amorim.

Gagliasso na Netflix

O ator deixou a Globo após 18 anos de trabalho para ter mais liberdade em sua carreira. A decisão foi tomada logo após o encerramento da novela-fiascoO Sétimo Guardião (2018). Na época, o astro procurou a direção artística para pedir que não fosse escalado para nenhum novo projeto a curto prazo. 

No fim de 2019, ele anunciou que seria protagonista de dois novos projetos da Netflix. Gagliasso já havia contado em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo que uma das produções seria nacional, enquanto a outra era uma coprodução internacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.