Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO POR OBRA

Após 18 anos, Bruno Gagliasso não renova contrato e deixa a Globo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Bruno Gagliasso como Gabriel Marsalla, protagonista de O Sétimo Guardião, sua última novela na Globo - REPRODUÇÃO/GLOBO

Bruno Gagliasso como Gabriel Marsalla, protagonista de O Sétimo Guardião, sua última novela na Globo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/11/2019 - 5h39
Atualizado em 7/11/2019 - 10h52

Após 18 anos de casa, Bruno Gagliasso não renovou seu contrato com a Globo e deixou o elenco fixo da emissora. Sua decisão foi tomada logo após encerrar as gravações da novela O Sétimo Guardião, em maio, quando procurou a direção artística para pedir que não fosse escalado para nenhum novo projeto a curto prazo. "O futuro reserva novos trabalhos", escreveu o ator nas redes sociais.

Nesta semana, Gagliasso foi convocado para tratar da renovação e comunicou que tinha outros planos para sua carreira. Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Gagliasso confirmou sua saída da emissora e afirmou que a decisão em não renovar o contrato partiu do próprio ator.

"A emissora desejava renovar o contrato, e o Bruno manifestou seu desejo de trabalhar por obra, de modo que ele possa ter maior liberdade artística. A decisão foi consensual e amigável, com os dois lados felizes. Ressalto que Bruno é grato por todos os anos de contrato e todo o seu amadurecimento como ator na Rede Globo", disse o porta-voz do ator em nota.

O fim de seu contrato, também confirmado pela Globo, não implica a saída definitiva da emissora. A reportagem apurou que, na última reunião com o ator, a Globo lhe propôs uma série de novos projetos e fez questão de reforçar seu interesse em continuar contando com seu trabalho. Segundo uma fonte, Gagliasso não ficará muito tempo fora do ar.

A diferença, agora, é que Bruno poderá avaliar os personagens e escolher quais irá interpretar na TV. Esse foi o principal motivo para ele decidir trabalhar em contrato por obra. No antigo modelo, ele era praticamente obrigado a aceitar tudo o que a emissora lhe oferecia.

E as três últimas novelas para as quais foi escalado foram um fiasco de audiência e receberam duras críticas da imprensa. O estopim foi O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Além da trama não empolgar a audiência por seu texto confuso, seu personagem não caiu nas graças do público, e ele perdeu completamente a química com Marina Ruy Barbosa, a mocinha da trama.

Os dois romperam a amizade no meio das gravações por conta de escândalos nos bastidores da produção e, por consequência, perderam alguns contratos publicitários que haviam assinado para protagonizarem juntos.

A última aparição de Gagliasso na tela da Globo ocorreu no sábado (2), no Caldeirão do Huck, quando revelou que pretende aumentar sua família. Casado com Giovanna Ewbank, ele adotou Bless, seu segundo filho, logo após o final das gravações de O Sétimo Guardião.

Desfalque de galãs

Bruno Gagliasso é o segundo grande nome do escasso time de galãs que optou por deixar a Globo. No ano passado, Marco Pigossi pegou sua chefia desprevenida ao informar que não tinha interesse de renovar seu vínculo com o pretexto de mudar de país para estudar. Pouco tempo depois, o real motivo veio à tona: ele havia assinado com a Netflix.

Em seus 18 anos de Globo, Gagliasso atuou em 14 novelas, cinco séries, um especial de fim de ano e participações em dois humorísticos. 

Um dos maiores nomes de sua geração, recebeu diversos prêmios por suas atuações nas produções da Globo, entre eles quatro troféus de ator coadjuvante e um de ator de série ou minissérie no tradicional Melhores do Ano, promovido pelo Domingão do Faustão.

Despedida

Em tom de despedida, Bruno Gagliasso publicou, na manhã desta quinta-feira (7), fotos de vários personagens interpretados por ele, e explicou aos fãs sobre sua decisão. "O futuro certamente nos reserva muitos outros trabalhos, novas e maravilhosas histórias", escreveu o ator em seu Instagram.

O marido de Giovanna Ewbank também agradeceu a Globo pela parceria em quase duas décadas de casa. "Meu obrigado a Rede Globo por ter me possibilitado amadurecer como ator, por ter acreditado em mim, apostado na minha arte e me dar a oportunidade singular de aprender e atuar com os melhores do país. Fui e sou muito feliz por todos esses anos. Até já!", finalizou.

Confira a publicação de Bruno Gagliasso no Instagram: 

View this post on Instagram

Tudo muda. A gente muda. O tempo muda. Nossas relações mudam. Mas o afeto, esse é permanente. Há dezoito anos vocês me acompanham em séries e novelas da TV Globo e juntos fomos construindo uma bela história que agora ganha um novo capítulo. Como muitos de vocês têm lido hoje, meu contrato com a TV Globo, nos moldes convencionais, foi encerrado para que eu possa trabalhar por obra e ter mais liberdade artística. Nossa relação sempre foi muito franca e madura e não seria diferente neste momento. A empresa me acolheu, ouviu minhas ideias e decisões, e assim compreendemos este novo tempo. O futuro certamente nos reserva muitos outros trabalhos, novas e maravilhosas histórias. Nessas quase duas décadas fizemos trabalhos incríveis, conquistamos dois Emmys, entramos nas casas de milhões de brasileiros para falar sobre outros brasileiros. Fui Inácio, Júnior, Ricardo, Ivan, Tarso, Timotinho, Franz, Edu, Mario, Gabriel e tantas outras vidas que só trouxeram coisas boas e lindas. Tudo isso é parte da minha trajetória, parte de quem sou hoje. E sempre será. E por tudo isso, meu obrigado a Rede Globo por ter me possibilitado amadurecer como ator, por ter acreditado em mim, apostado na minha arte e me dar a oportunidade singular de aprender e atuar com os melhores do país. Fui e sou muito feliz por todos esses anos. Até já!

A post shared by Bruno Gagliasso 🐺⚡️🌳🌻 (@brunogagliasso) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.