CONTRATO POR OBRA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Bruno Gagliasso como Gabriel Marsalla, protagonista de O Sétimo Guardião, sua última novela na Globo
GABRIEL PERLINE
Publicado em 7/11/2019 - 5h39
Atualizado em 7/11/2019 - 10h52
Após 18 anos de casa, Bruno Gagliasso não renovou seu contrato com a Globo e deixou o elenco fixo da emissora. Sua decisão foi tomada logo após encerrar as gravações da novela O Sétimo Guardião, em maio, quando procurou a direção artística para pedir que não fosse escalado para nenhum novo projeto a curto prazo. "O futuro reserva novos trabalhos", escreveu o ator nas redes sociais.
Nesta semana, Gagliasso foi convocado para tratar da renovação e comunicou que tinha outros planos para sua carreira. Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Gagliasso confirmou sua saída da emissora e afirmou que a decisão em não renovar o contrato partiu do próprio ator.
"A emissora desejava renovar o contrato, e o Bruno manifestou seu desejo de trabalhar por obra, de modo que ele possa ter maior liberdade artística. A decisão foi consensual e amigável, com os dois lados felizes. Ressalto que Bruno é grato por todos os anos de contrato e todo o seu amadurecimento como ator na Rede Globo", disse o porta-voz do ator em nota.
O fim de seu contrato, também confirmado pela Globo, não implica a saída definitiva da emissora. A reportagem apurou que, na última reunião com o ator, a Globo lhe propôs uma série de novos projetos e fez questão de reforçar seu interesse em continuar contando com seu trabalho. Segundo uma fonte, Gagliasso não ficará muito tempo fora do ar.
A diferença, agora, é que Bruno poderá avaliar os personagens e escolher quais irá interpretar na TV. Esse foi o principal motivo para ele decidir trabalhar em contrato por obra. No antigo modelo, ele era praticamente obrigado a aceitar tudo o que a emissora lhe oferecia.
E as três últimas novelas para as quais foi escalado foram um fiasco de audiência e receberam duras críticas da imprensa. O estopim foi O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Além da trama não empolgar a audiência por seu texto confuso, seu personagem não caiu nas graças do público, e ele perdeu completamente a química com Marina Ruy Barbosa, a mocinha da trama.
Os dois romperam a amizade no meio das gravações por conta de escândalos nos bastidores da produção e, por consequência, perderam alguns contratos publicitários que haviam assinado para protagonizarem juntos.
A última aparição de Gagliasso na tela da Globo ocorreu no sábado (2), no Caldeirão do Huck, quando revelou que pretende aumentar sua família. Casado com Giovanna Ewbank, ele adotou Bless, seu segundo filho, logo após o final das gravações de O Sétimo Guardião.
Bruno Gagliasso é o segundo grande nome do escasso time de galãs que optou por deixar a Globo. No ano passado, Marco Pigossi pegou sua chefia desprevenida ao informar que não tinha interesse de renovar seu vínculo com o pretexto de mudar de país para estudar. Pouco tempo depois, o real motivo veio à tona: ele havia assinado com a Netflix.
Em seus 18 anos de Globo, Gagliasso atuou em 14 novelas, cinco séries, um especial de fim de ano e participações em dois humorísticos.
Um dos maiores nomes de sua geração, recebeu diversos prêmios por suas atuações nas produções da Globo, entre eles quatro troféus de ator coadjuvante e um de ator de série ou minissérie no tradicional Melhores do Ano, promovido pelo Domingão do Faustão.
Em tom de despedida, Bruno Gagliasso publicou, na manhã desta quinta-feira (7), fotos de vários personagens interpretados por ele, e explicou aos fãs sobre sua decisão. "O futuro certamente nos reserva muitos outros trabalhos, novas e maravilhosas histórias", escreveu o ator em seu Instagram.
O marido de Giovanna Ewbank também agradeceu a Globo pela parceria em quase duas décadas de casa. "Meu obrigado a Rede Globo por ter me possibilitado amadurecer como ator, por ter acreditado em mim, apostado na minha arte e me dar a oportunidade singular de aprender e atuar com os melhores do país. Fui e sou muito feliz por todos esses anos. Até já!", finalizou.
Confira a publicação de Bruno Gagliasso no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.