Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA MARVEL

O que você precisa saber para assistir Falcão e o Soldado Invernal no Disney+?

Divulgação/Marvel Studios

Anthony Mackie e Sebastian Stan em cena da série Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie e Sebastian Stan em Falcão e o Soldado Invernal; série estreia nesta sexta no Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 6h45

Falcão e o Soldado Invernal estreia nesta sexta-feira (19) no Disney+ para assumir o posto de sensação da vez do Universo Marvel após o fim de Wandavision (2021). A nova série mostrará os heróis Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) seis meses após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

[Atenção: o texto contém spoilers de filmes da Marvel]

Ambos os personagens foram apresentados nos filmes do Capitão América protagonizados por Chris Evans e estrelam pela primeira vez uma produção da Marvel focada apenas na dupla. Comandada pelo showrunner Malcolm Spellman, a série tem a oportunidade de explorar ainda mais o passado dos heróis e apresentar novas camadas para eles.

Sabe-se que a trama principal irá abordar a passagem de bastão (ou escudo) para um novo Capitão América. No final de Ultimato, Steve Rogers (Evans) entrega o item para Sam, mas os trailers divulgados já revelaram que o parceiro estará relutante para aceitar a função.

Spellman também adiantou que, diferentemente de Rogers, o governo dos Estados Unidos tem a intenção de apresentar outra pessoa com o escudo. Trata-se de John Walker (Wyatt Russell), conhecido nos quadrinhos como o anti-herói Agente Americano.

Além de Mackie e Stan, o elenco também terá os retornos de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Brühl como Barão Zemo, vilão apresentado em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Abaixo, o Notícias da TV lista tudo o que você precisa saber para se preparar para acompanhar Falcão e o Soldado Invernal:

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Sam treina com o escudo do Capitão América

Sam Wilson/Falcão

Introduzido no Universo Marvel em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Sam Wilson é um ex-soldado do Exército norte-americano que fazia missões especiais em terras estrangeiras. Equipado com uma armadura mecânica que lhe possibilita voar, ele conheceu Steve Rogers enquanto ambos treinavam para manter a forma.

No longa, o Capitão descobre que a S.H.I.E.L.D, agência de espionagem liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), estava sendo controlada nos bastidores pela Hydra, organização criada pelos nazistas. Tanto o herói quanto Fury são atacados, e Steve busca a ajuda de Sam para se reerguer.

Sam Wilson auxiliou o Capitão na batalha que resultou na queda da Hydra ao final do filme e passou a integrar a equipe dos Vingadores no ano seguinte, em Era de Ultron (2015).

Na luta contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Sam, assim como Bucky, sumiu no estalo dos dedos do vilão que desintegrou metade dos seres vivos do universo. Ele retornou em Ultimato e ajudou na grande batalha final, recebendo o escudo do Capitão América para assumir o legado de seu amigo.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Sebastian Stan como Bucky Barnes

Bucky Barnes/Soldado Invernal

Bucky desde sempre foi o melhor amigo de Steve Rogers. Apresentado em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), ele cresceu com o protagonista no Brooklyn, em Nova York, e lutou ao seu lado na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para impedir os planos do vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Antes do final do longa, um acidente de trem acabou fazendo com que Bucky caísse de um precipício e fosse dado como morte pelo governo dos EUA. Foi apenas em Capitão América 2: O Soldado Invernal que Steve descobriu que o amigo havia sobrevivido, mas não era mais o mesmo.

Após a queda, Bucky foi salvo por agentes da Hydra e feito de cobaia para os experimentos do doutor nazista Arnim Zola (Toby Jones). O vilão o reconstruiu e o transformou no Soldado Invernal, um soldado poderosíssimo usado apenas para missões secretas e perigosas. Apesar de ser o principal antagonista do filme, ele acaba salvando Steve da morte e decide desaparecer no mundo após a queda da Hydra.

Em Capitão América: Guerra Civil, o Barão Zemo usa a identidade de Bucky para orquestrar diversos atentados pelo mundo. Os Vingadores saem em busca dele e acabam entrando no conflito que coloca heróis contra heróis durante o longa.

No final, Zemo revela ao Homem de Ferro/Tony Stark (Robert Downey Jr.) que, em uma de suas missões ao longo das décadas, Bucky assassinou os pais do herói. Eles se enfrentam e Steve Rogers ajuda o antigo amigo a derrotar Stark. Para que nunca mais alguém controle a mente de Bucky, Steve o leva a Wakanda para que o Pantera Negra (Chadwick Boseman) use sua tecnologia avançada para curá-lo para sempre.

Já sem o controle mental da Hydra, Bucky ajuda o Capitão e os Vingadores nas duas batalhes contra Thanos.

REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS

Emily VanCamp retorna como Sharon Carter

Sharon Carter

Sharon Carter (Emily VanCamp) é sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell) e foi apresentada em Capitão América 2: O Soldado Invernal como o novo interesse amoroso de Steve Rogers. Agente infiltrada da S.H.I.E.L.D., ela se disfarçou de enfermeira e passou a ser vizinha do herói para observá-lo a pedido da tia.

Ela ajudou Steve e Sam a derrubar a Hydra e acabar com os planos dos vilões, mas foi apenas em Guerra Civil que ela e o Capitão demonstraram um para o outro ter sentimentos. Sem muita química, os dois compartilharam apenas um beijo, já que o herói nunca deixou de amar Peggy. No final de Ultimato, ele viajou no tempo para devolver as Joias do Infinito às suas respectivas linhas do tempo e decidiu viver um romance com sua amada nos anos 1940.

Na série, ainda não se sabe qual será de fato o papel de Sharon, mas os trailers divulgados já exibiram a agente lutando ao lado de Sam e Bucky.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

O visual clássico do Barão Zemo

Barão Zemo

Introduzido no MCU como o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil, o Barão Zemo é um dos grandes antagonistas do herói nos quadrinhos e surgiu nos filmes da Marvel após os eventos de Vingadores: Era de Ultron.

No final do longa, o grupo de heróis acaba destruindo a cidade fictícia de Sokovia na luta contra Ultron (James Spader), o que ocasionou a morte de muitos inocentes. Entre eles, estavam a mulher, o filho e o pai de Zemo, que era um agente especial do exército local.

O desastre faz com que Zemo crie um ódio mortal pela equipe e decida destruí-los fazendo com que fiquem um contra o outro. Em Guerra Civil, um dos atentados organizados pelo vilão com a identidade de Bucky acaba vitimando T'Chaka (John Kani), rei de Wakanda e pai do Pantera Negra, T'Challa.

No confronto derradeiro do longa, Zemo consegue colocar Steve e Bucky para enfrentar o Homem de Ferro, mas é impedido de cometer suicídio pelo Pantera Negra. O herói africano o entrega às autoridades, que colocam o vilão em uma prisão especial.

Em Falcão e o Soldado Invernal, os trailers já revelaram que Zemo escapará do cárcere em algum momento e assumirá o seu visual clássico dos quadrinhos: um gorro roxo que cobre totalmente o seu rosto.

Confira abaixo o trailer da série do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.