Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE DA NETFLIX

Bridgerton 2ª temporada: Quando estreia, qual história e quem está no elenco

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Charithra Chandran e Jonathan Bailey em cena de Bridgerton, série da Netflix

Edwina Sharma (Charithra Chandran) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em cena de Bridgerton

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2022 - 6h40

A segunda temporada de Bridgertonestreia dia 25 de março na Netflix. O romance de época, que fez sucesso na plataforma em seu primeiro ano, seguirá os dramas da família nobre que dá nome à série. Dessa vez, Anthony (Jonathan Bailey) será o foco central da narrativa. Regé-Jean Page, que interpretou o Simon Basset, o Duque de Hastings, deixou o elenco.

[Cuidado: spoilers da primeira temporada de Bridgerton e do livro O Visconde que Me Amava abaixo]

Diferentemente dos livros, que não são continuações diretas uns dos outros, a produção de Shonda Rhimes amarrará o fim da primeira temporada com a nova fase dos personagens. Daphne (Phoebe Dynevor) agora é Duquesa de Hastings e não terá aparecimento tão recorrente. A saída de Page não afetou a história. Já Penelope (Nicola Caughlan) foi revelada ao público como a fofoqueira Lady Whistledown

A primeira temporada foi baseada em O Duque e Eu, escrito por Julia Quinn e primeiro na série de livros dos Bridgertons. Já a continuação seguirá a história de O Visconde que Me Amava.

No trailer divulgado pela Netflix, a escalação de atores e atrizes negros é uma das mudanças importantes adotada para a versão audiovisual. Na obra literária, a autora descreve a maioria dos personagens como brancos (a exemplo de Kate e Edwina Sharma).

História da segunda temporada

O visconde de Bridgerton, irmão mais velho de Daphne, é tido como um libertino na alta sociedade de Londres, e agora precisará enfrentar seus fantasmas do passado para arranjar uma noiva. A queridinha de sua mãe, Violet (Ruth Gemmell), é Edwina Sharma (Charithra Chandran) --a caçula de uma família falida e considerada o "diamante" da temporada de casamentos.

Mas quem deseja pedir a mão da jovem deve passar por uma aprovação rigorosa de sua irmã mais velha, Kate Sharma (Simone Ashley). A dama sabe que Anthony não é o homem mais apropriado para a familiar, principalmente por ter reputação de "boy lixo".

O sentimento de raiva de Kate logo se transforma em uma atração que ficará difícil de controlar, ainda mais com o acerto da união entre Bridgerton e Edwina.

Ainda na trama, Anthony lutará para não se apaixonar por Kate, já que procura uma mulher apenas para casar e prosperar com a família, sem nenhum interesse amoroso. O sentimento causa espanto no rapaz desde a perda de seu pai, quando ele era um adolescente.

Com o patriarca como modelo familiar, o visconde jurou que nunca superaria o amor do pai pela mãe. O enredo tem toques da obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen (1775-1817).

Segredos de Bridgerton

A atriz que interpreta Penelope Featherington deu detalhes de como sua personagem irá se portar na segunda temporada. Até então, apenas o público sabe que ela é Lady Whistledown, a escritora misteriosa que faz fofocas sobre a sociedade britânica --essa revelação é feita apenas no quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton, mas foi antecipada na série.

"Vocês verão muito por trás da cortina na segunda temporada. Nós vemos como ela se safa com isso. Para mim, foi muito divertido porque na primeira temporada, você sabe, ela [Penelope] é tímida e retraída, e agora você diz: 'Ah, ela tem todas essas outras coisas acontecendo'. Foi extremamente divertido de gravar", contou Nicola em entrevista à BBC Radio 2.

Eloise Bridgerton (Claudia Jesse), melhor amiga de Penelope na série, ficará ainda mais obcecada para descobrir a identidade da escritora. A irmã de Anthony também terá um arco amoroso com o aparecimento de Theo Sharpe (Calam Lynch), um novo personagem.

Confira abaixo o trailer da 2º temporada de Bridgerton, série da Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.