Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HIT DA NETFLIX

Bridgerton: 1ª temporada da série teve muito sexo e escândalos; relembre

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor em Bridgerton

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor foram os protagonistas da primeira temporada de Bridgerton

ANDRÉ ZULIANI e IVES FERRO

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 6h20

Hit da Netflix em 2020, Bridgertonretorna à plataforma com episódios inéditos nesta sexta-feira (25), data da estreia da segunda temporada. Recheado com muitas cenas de sexo e escândalos entre seus personagens, o primeiro ano da atração movimentou a cultura pop e a estabeleceu como uma das grandes produções dos últimos anos.

Inspirada na série literária escrita por Julia Quinn, Bridgerton conta a história da família que dá nome à atração. A primeira temporada foi baseada no livro O Duque e Eu, que dá destaque ao conto de amor vivido pelos protagonistas Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page).

Composto por oito episódios, o primeiro ano mostra as desventuras amorosas entre Daphne e Simon enquanto também explora a vida dos irmãos da protagonista --são oito no total. Do mais velho ao mais novo, a lista tem Anthony (Jonathan Bailey), Benedict (Luke Thompson), Colin (Luke Newton), Daphne, Eloise (Claudia Jessie), Francesca (Ruby Stokes), Gregory (Will Tilston) e Hyacinth (Florence Hunt).

Fora do núcleo da família Bridgerton, outros personagens também são parte essencial para movimentar a trama. As principais são Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Lady Danbury (Adjoa Andoh), cujas ações influenciam diretamente na narrativa.

O grande mistério da série é a identidade de Lady Whistledown (Julie Andrews), a autora de um tabloide distribuído por Londres com todas as mais picantes fofocas envolvendo a realeza --incluindo a rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

Como aquecimento para a estreia da segunda temporada, o Notícias da TV preparou uma lista para relembrar os principais eventos do primeiro ano e ver como ficou cada um dos protagonistas.

[Cuidado: Spoilers da primeira temporada de Bridgerton abaixo]

Daphne e Simon Hastings

O casal se conheceu em um baile de gala de Mayfair, da alta sociedade de Londres, que serve para que jovens moças sejam apresentadas para outras famílias em busca de um marido. No início, os dois topam se aproximar para salvar Daphne de um escândalo, mas acabam se apaixonando no processo.

A dupla protagoniza várias cenas quentes de sexo e muitos embates por causa da promessa de Simon de nunca se tornar pai. Com o sonho de formar uma família, Daphne se desespera e quase acaba de vez com a relação. No entanto, o Duque se arrepende e aceita as exigências da amada, que termina a temporada dando à luz Auggie, o primeiro filho do casal.

Anthony Bridgerton

Protagonista da segunda temporada, Anthony é tido como um libertino de Londres que só pensa em transar. O rapaz assumiu o título de visconde após a morte do pai e se tornou o chefe da família, assumindo a responsabilidade financeira e moral dos Bridgerton.

No primeiro ano, Anthony se recusa a se casar por não aceitar a ideia de fazer alguém sofrer com sua morte. O rapaz viu como sua mãe ficou após a partida do pai e jurou nunca fazer uma mulher passar pela mesma coisa. Ele, porém, se apaixona por Siena (Sabrina Barlett), uma atriz cuja origem os impede de ter uma relação.

No fim da primeira leva, Anthony e Siena acabam com o romance, e ele finalmente decide encontrar uma mulher para casar. 

Eloise Bridgerton

Considerada a rebelde da família, Eloise tem ideias progressistas e muito avançadas para a sua idade e época. A jovem resiste em aceitar as imposições da alta sociedade britânica e prefere passar o seu tempo lendo livros em vez de comprando novos vestidos.

Sua maior ambição é descobrir a identidade de Lady Whistledown, missão que torna-se quase uma obsessão para a irmã de Daphne. Mesmo após virar aliada da rainha Charlotte para revelar a mulher por trás das fofocas, ela jamais descobre que a responsável é, na verdade, Penelope Featherington, sua melhor amiga.

Penelope Featherington

Em comparação com outras jovens de Londres, Penelope é a que menos recebe atenção por conta de sua aparência fora do padrão. Amiga leal de Eloise, ela foi a vida toda apaixonada por Colin Bridgerton e sofre quando o rapaz acaba se encantando por Marina Thompson (Ruby Baker).

Ciente de sua posição, Penelope se aproveita de sua "invisibilidade" para outras pessoas para descobrir os maiores segredos dos habitantes de Mayfair. Com isso, ela junta informações e as publica sob o pseudônimo de Lady Whistledown, segredo que é revelado apenas nos instantes finais do primeiro ano.

Benedict Bridgerton

O Bridgerton número dois é uma das maiores incógnitas da série. Na primeira temporada, ele frequentava bordéis e reuniões de sexo livre --com Anthony em busca de uma noiva no segundo ano, ele deverá ser tachado como o novo libertino da família. A sexualidade do personagem ainda é um mistério, já que o roteiro de Shonda Rhimes sugeriu um relacionamento bem próximo do modista Genevieve Delacroix.

Na obra de Julia Quinn, Benedict é heterossexual e até encontra a paixão em uma mulher. Mas caso a série da Netflix o faça transitar entre seus desejos sexuais, a história dos livros será praticamente anulada.

Marina Thompson

A parente dos Featherington ganhou muito destaque e passou quase todos os episódios atrás de um noivo, já que também era considerada um dos "diamantes" da temporada de casamentos. Seu plano era arranjar um marido a tempo de ter o filho que escondia e conseguir alguém para assumir a paternidade.

O bebê que ela esperava era de Sir George Crane, irmão de Phillip que morreu em batalha. Marina teve o segredo descoberto pela sociedade de Londres, mas formou um triângulo amoroso com Colin e a prima Penelope. No fim, acabou fugindo com Phillip Crane.

Colin Bridgerton

O terceiro na linha de sucessão dos Bridgerton teve um quase noivado com Marina Thompson, mas o arranjo não deu certo. Como a jovem foge no fim da primeira temporada, o herdeiro de Violet deverá se aproximar ainda mais de Penelope Featherington, que nutre um amor secreto por ele. Nos últimos episódios, Colin partiu para uma turnê mundial.

Siena Rosso

A artista foi o principal interesse amoroso de Anthony. Os dois protagonizaram momentos quentes e muitos embates porque o duque de Bridgerton não queria assumi-la para a família. A cantora caiu na real ao ver que foi rejeitada por não cumprir os requisitos da época para se tornar uma "boa esposa" e terminou o relacionamento. Na segunda temporada, o irmão de Daphne vai se envolver com Kate Sharma.

Família Featherington

Portia Featherington (Poly Walker) terminou a primeira temporada com um dos maiores escândalos: precisou lidar com a morte do marido e, de quebra, ficou sem um tostão no bolso. Com três filhas para casar (Prudence, Phillipa e Penelope), a mulher descobriu ainda que o restante da pouca fortuna será repassada para um herdeiro homem desconhecido delas --isso graças às leis da época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.