Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

30 ANOS DA ESTREIA

Bebês mortos? Conheça a teoria macabra por trás da animação Rugrats - Os Anjinhos

DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

Angélica em cena de Rugrats - Os Anjinhos

Angélica em Rugrats - Os Anjinhos; ela está no centro de uma das teorias mais macabras da história

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 6h20

Um dos maiores sucessos da Nickelodeon, Rugrats - Os Anjinhos (1991-2006) completa 30 anos nesta quarta-feira (11). A série conta a história de um grupo de bebês que aprende sobre a vida com a observação de seu cotidiano. Mas a animação aparentemente inocente esconde uma teoria macabra.

Na trama, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil Deville vivem em harmonia. Na fase de aprendizado, os bebês têm curiosidade por tudo à sua volta. Mas o quarteto não tem vida fácil. Eles são constantemente aterrorizados pela mais velha do grupo, Angélica.

Enquanto os pais não estão vigiando, a prima malvada de Tommy aproveita para atormentar os bebês. Mas a busca constante por atenção deixa a menina no centro de uma das teorias mais tenebrosas da história das animações.

Segundo essa ideia que circula na internet, nenhum dos bebês Rugrats existiu de verdade. Todos eram fruto da imaginação de Angélica. Por conta da falta de atenção e da futilidade de seus pais, a garota teria inventado tudo.

Portanto, Tommy nunca teria nascido. Algumas hipóteses apontam que ele teria morrido durante o parto ou ainda dentro do útero da mãe. Isso explicaria o fato de Stu sempre estar no porão. Traumatizado, o pai estaria fazendo brinquedos para o filho que nunca chegou a ter.

Já o melhor amigo de Tommy, Chuckie, teria morrido junto com a mãe. Por isso, seu pai estava constantemente nervoso. Já os gêmeos seriam fruto da cabeça de Angélica porque sua mãe teria sofrido um aborto. E, como a jovem não conseguiu decidir o sexo do bebê, ela inventou um menino e uma menina.

A teoria macabra não passa disso, apenas uma hipótese. No aniversário de 25 anos da série, a criadora Arlene Klasky desmentiu o boato. "Muitas pessoas acreditam nesta teoria da conspiração, mas não, não é verdade", disse ela em uma entrevista ao site BuzzFeed.

Com essa tenebrosidade ou não, a série se tornou a terceira animação mais duradoura da Nickelodeon. E, depois de nove temporadas e mais de 170 episódios, os Rugrats não pararam por aí.

A animação ganhou um reboot na plataforma Paramount+, agora com visual 3D. Com a turma de volta, Tommy lidera o grupo de bebês em missões de super-heróis, caça ao tesouro e até na fuga de dinossauros.

Assista abaixo ao trailer (sem legendas) da nova versão de Os Anjinhos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.