Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TEMPORADA

Ator de The Rookie diz que drama é Grey's Anatomy das séries policiais; entenda

Divulgação/ABC

Melissa O'Neil e Eric Winter vestidos como policiais em foto promocional da terceira temporada de The Rookie

Melissa O'Neil e Eric Winter em The Rookie: entre um caso e outro, parceiros esbanjam química

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 6h25

Quem acompanha séries policiais espera ver o crime da semana ser investigado e resolvido, com um final feliz --o culpado vai parar atrás das grades. É uma fórmula que faz sucesso há décadas e conquista o público da TV paga. Mas The Rookie, que estreia sua terceira temporada nesta quarta (11), é diferente. Para o ator Eric Winter, o drama tem uma estrutura narrativa similar à de outra atração, um fenômeno médico.

"É como Grey's Anatomy, sabe? Lá, eles têm os pacientes da semana, mas a história é sobre a vida dos médicos, como eles se relacionam e os seus dramas pessoais. Nós somos um procedural porque temos o crime do episódio, claro, mas a vida dos policiais importa tanto ou até mais do que o caso da vez", explica o galã em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Winter ressalta que apostar no lado pessoal dos personagens foi um acerto da equipe de roteiristas desde o início. Ele dá como exemplo seu personagem, Tim Bradford, que era durão e seco no início, mas foi se abrindo ao longo dos episódios ao viver dramas depois que tira a farda --como o casamento com Isabel (Mircea Monroe), policial de narcóticos viciada em drogas, ou o romance com a assistente social Rachel (Jasmine Matthews), frustrado com a mudança dela de Los Angeles para Nova York.

"Muita gente comenta comigo o quanto o Bradford se transformou completamente. As paredes que ele havia construído em torno de si mesmo caíram. Ele é valentão, quer fazer a coisa certa, mas agora vemos um lado mais sensível de um cara que não mostrava nada de emocional no começo. Eu me sinto muito feliz de ter a chance de interpretá-lo, de verdade", resume.

'Chenford' vem aí em The Rookie?

E, por falar em romance, o que esperar da parceria de Bradford com Lucy Chen (Melissa O'Neill), que entrou na segunda temporada como aprendiz de Tim? "Não dá para negar que ele tem uma química com ela e ensinou tanto para Chen quanto aprendeu. Mas Bradford tenta equilibrar o que sente com o lado profissional, é complicado", desconversa.

Mesmo sem querer dar spoilers sobre os novos episódios, Winter aceita abrir à reportagem um pouco do futuro de "Chenford", como a dupla foi carinhosamente batizada pelos fãs nas redes sociais.

"A relação chegou num ponto em que ela está próxima de terminar seu treinamento com ele. Agora que eles vão passar mais tempo separados, não vão ficar juntos sempre, como lidarão com isso? Tim vai treinar outro novato, ela vai tentar construir seu nome como policial", adianta.

"Essa separação vai mostrar o quanto a amizade dos dois é forte e o quanto eles funcionam bem quando estão um com o outro. Mas se isso vai ser como amigos ou como algo mais, só o tempo vai dizer", provoca o ator.

A terceira temporada de The Rookie estreia em nesta quarta (11), às 22h, no canal Universal TV. Confira o trailer dos novos episódios da série policial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.