CARINA RISSI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leonardo Bittencourt, Carina Rissi e Marina Moschen na pré-estreia de No Mundo da Luna
Carina Rissi precisou esperar quase dez anos para ver um de seus livros ganhar vida no streaming. A autora não conteve a felicidade quando viu as primeiras cenas de No Mundo da Luna, série que estreou na HBO Max no último domingo (13). "Chorei, ri, eu gritei. Os vizinhos devem estar pensando até agora que eu estou doida", diverte-se ela em entrevista ao Notícias da TV.
"Foi no meio de uma tarde, eu estava lá gritando, pulando. A série tá muito perfeitinha. Eu fiquei apaixonada pelas músicas, com o tema da Luna, com o cenário, os atores. Aquela química, o entrosamento entre eles. É tudo muito cabível nesse universo que eu criei para Luna, então eu fiquei muito emocionada mesmo", completa a escritora.
Baseada no livro de Carina lançado em 2015, a comédia romântica conta a história de Luna (Marina Moschen), uma jovem de origem cigana que se envolve em um triângulo amoroso com Vini (Romani) e Dante (Leonardo Bittencourt).
Recém-formada em Jornalismo, ela acaba aceitando fazer o horóscopo no mesmo site em que os rapazes trabalham. A mocinha, então, rouba um baralho cigano da avó Cecília (Rosi Campos) e se assusta quando suas previsões começam a dar certo.
Nem mesmo as várias mudanças na trama diminuíram a animação de Carina, que torce para que seus leitores também gostem da série. "Eu percebi esse desejo deles de assistir, o pessoal estava muito empolgado com a série e o filme. Mesmo com as mudanças, eles já estão começando a entender que é natural. Acontece com a minha obra e de tantos outros. Se Orgulho e Preconceito [1813] teve alteração, imagina se não vai ter no meu [livro]", compara ela.
"Esses leitores estão comigo há tanto tempo, muita gente tem chegado agora, mas eu também tenho leitores desde lá do comecinho. Eles estão esperando por isso há tanto tempo que tá todo mundo vibrando junto e ansioso. Eu acredito que vá agradar, especialmente porque tá tudo tão lindo", completa a escritora.
Eu sei que estou tendo uma chance única para uma escritora brasileira de romance, é uma experiência... Não acontece com todo mundo com muita frequência. Eu acho que meus leitores também já sacaram isso. Eles estão numa torcida, vamos abraçar a série, o filme e tudo que vier.
Carina também espera que as adaptações tragam um novo público. "A intenção é sempre essa, cada vez atingir mais leitores. Vou ficar muito feliz se alguém assistir a essa série, ainda não me conhecer e falar 'deixa eu ver esse livro'. De repente leva o No Mundo da Luna e o Procura-se um Marido, né? Assiste ao filme e vai procurar o livro. Vai ser muito incrível", arremata ela.
No Mundo da Luna é a primeira adaptação das obras de Carina Rissi lançada pela HBO Max. No próximo dia 25, a plataforma também vai disponibilizar o filme Procura-se, baseado no romance Procura-se um Marido. Além disso, a Disney vai transformar Perdida em um longa para os cinemas.
Veja o trailer da série:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.