Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COPA DO MUNDO

Com grito engasgado, Galvão Bueno faz promessa em adeus da narração na TV

DANIELA TOVIANSKY/TV GLOBO

Imagem de Galvão Bueno durante evento para a imprensa

Galvão Bueno em evento para a imprensa; narrador confidenciou último desejo para a carreira

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2022 - 8h35

Prestes a se aposentar da narração na televisão, Galvão Bueno prometeu mais uma comemoração épica em sua última transmissão, caso seja uma vitória do Brasil. A despedida do locutor será a final da Copa do Mundo, no dia 18 de dezembro. "Último grande grito será poder gritar que é hexa", declara ele.

Para Galvão, o grito está tão engasgado quanto o famoso "é tetra", de 1994, ao final dos pênaltis da partida entre Brasil e Itália. "Quando a bola foi para fora da cobrança do pênalti, o tetra saiu daquela forma, 'acabou, acabou!', porque eram 24 anos sem o título", relembra ele em conversa com o Notícias da TV.

Oito anos mais tarde, a conquista do pentacampeonato também foi bastante comemorada, mas não ficou tão gravada quanto a do tetra. Mesmo quem nasceu depois do quarto título já ouviu, ainda que em algum meme, o grito épico do locutor.

As circunstâncias de um possível hexa são muito parecidas com as do tetra e ainda contam com a emoção de uma despedida, o que pode fazer com que ele coloque uma última comemoração marcante na conta.

"Agora são 20 anos depois do penta. Essas coisas surgem na hora, de acordo com os fatos, as coisas que estão acontecendo naquele momento", explica Bueno, que não sabe nem o que poderá soltar na hora. 

Estou criando expectativa, ou uma falsa expectativa. Mas eu vou ter uma emoção forte, certamente. Não tenho ideia do que vou falar, não mesmo.

Galvão será o narrador da abertura da Copa, em 20 de novembro, e conduzirá todos os jogos da Seleção Brasileira na transmissão da Globo. A final, mesmo que não conte com o Brasil, também será comandada por ele.

"O melhor presente que eu posso receber no meu último jogo como narrador de televisão seria o Brasil na final da Copa do Mundo, eu acho que pode ganhar", confia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.