Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARINA RISSI

Mudanças na história de No Mundo da Luna preocupam autora: 'Diferente do livro'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e HBO MAX

Montagem de Carina Rissi segurando um exemplar de No Mundo da Luna e Marina Moschen em cena da série

Carina Rissi é autora de No Mundo da Luna; livro virou série estrelada por Marina Moschen

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 6h15

Autora de No Mundo da Luna, Carina Rissi não esconde a felicidade ao ver sua obra ganhar vida no streaming. A série baseada no romance homônimo estreia na HBO Max no próximo domingo (13), mas traz algumas mudanças na história original que preocuparam a escritora. "Tem uma pegada diferente do livro", adianta ela em entrevista ao Notícias da TV.

A comédia romântica gira em torno de Luna (Marina Moschen), uma jovem recém-formada em Jornalismo e de origem cigana. Em busca do primeiro emprego, ela acaba aceitando fazer o horóscopo em um site com a intenção de provar seu valor e migrar para a área de "notícias de verdade".

A mocinha, então, rouba um baralho cigano da avó Cecília (Rosi Campos) e se assusta quando suas previsões começam a dar certo. Enquanto entra em contato com sua magia, Luna ainda precisa decidir entre dois pretendentes: Vini (Romani) e Dante (Leonardo Bittencourt).

A história do livro, lançado em 2015, teve que ser alterada para se adaptar à realidade do mundo após sete anos e ser transformada na série de dez episódios. Carina explica que não deu palpites no roteiro, mas gostou das novidades em sua criação.

"Toda vez que um livro é adaptado para cinema ou TV, todos nós esperamos que haja mudança, especialmente no livro que já tem dez anos quase do lançamento. Já imaginei que teriam essas alterações. Dá uma modernizada na história. Eu gostei muito das soluções da série. Mas não participei do roteiro, já estava bem prontinho quando eu me aproximei da produção", conta ela.

"Eu tive algumas reuniões lá no início com as roteiristas [Ana Luíza Savassi e Paula Knudsen]. Elas, meio por alto, mencionaram para onde caminhava a história. Eu fiquei muito feliz, acho que é aquela coisa de dois jeitos diferentes de contar uma mesma história. Você tem um livro e uma pegada nova ali com a série", completa a escritora.

Apesar disso, Carina admite que teve receio de que como será a aceitação dos leitores mais fieis à adaptação. "Não exatamente medo. Talvez uma preocupação, mas, como eu vi os episódios, achei a série divertidíssima. Os protagonistas têm muita química. Tem uma pegada diferente do livro e que acaba conquistando o leitor mesmo se ele estivesse esperando uma coisa que caminhasse muito próxima do livro. Claro, eu sempre fico preocupada, mas eu acredito que eles vão curtir", torce a contratada da HBO Max.

A autora afirma ainda que abriu mão do ciúme e se preparou para as novidades na série: "Eu já conversei com alguns escritores. A Sophie Kinsella, de quem eu sou muito fã, me disse isso. Na Becky Bloom também houve mudanças. São dois jeitos diferentes de contar a história, e eu amo os dois. O livro é meu, a série é da HBO Max, dos atores, é minha um pouco também e de todos nós".

É óbvio, precisa de algumas mudanças. Muito do livro, na tela, acredito que não funcionaria. Eu acho que é sempre bem-vindo esse novo olhar, esse frescor. Graças a Deus, o mundo vai mudando. E as histórias precisam evoluir junto. Não dá para ficar parado e preso no tempo, né?

No Mundo da Luna é a primeira adaptação dos livros de Carina Rissi lançada pela HBO Max. No próximo dia 25, a plataforma também vai disponibilizar o filme Procura-se, baseado no romance Procura-se um Marido. Além disso, a Disney vai transformar Perdida em um longa para os cinemas.

Veja o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.