Retorno da 9ª temporada

Auge da HQ de Walking Dead corre risco de flopar na TV sem personagens chaves

Imagens: Divulgação/AMC

Chandler Riggs foi o garoto Carl em The Walking Dead; seu personagem fará falta na nova fase da série - Imagens: Divulgação/AMC

Chandler Riggs foi o garoto Carl em The Walking Dead; seu personagem fará falta na nova fase da série

JOÃO DA PAZ - Publicado em 10/02/2019, às 05h45

[Atenção: Este texto contém spoilers]

A série The Walking Dead entra em uma etapa importante a partir deste domingo (10). A volta da nona temporada marca a entrada dos Sussurradores, os maiores e mais temidos vilões da história zumbi. Auge na HQ homônima na qual a trama se baseia, esse arco corre o risco de flopar na TV por causa da ausência de três personagens chaves.

Logo, esse será o maior desafio de Angela Kang, a nova showrunner de Walking Dead, que desde o começo da temporada assumiu a missão de tocar a produção sem seu protagonista, o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Ele, assim como seu filho, Carl (Chandler Riggs), são fundamentais na história dos Sussuradores na HQ. Maggie (Lauren Cohan) também é crucial. O trio move a história na interação entre os sobreviventes e os Sussurradores.

O problema é que, na série, Carl morreu, Rick foi raptado (o personagem saiu da série a pedido do ator e agora vai protagonizar filmes situados no universo de Walking Dead), e Maggie foi dar uma volta por aí (Lauren estará em outra atração, Whiskey Cavalier, mas ainda pode voltar para a série, pois sua personagem está viva).

Se vira nos 30
Na HQ, Carl cria um forte vínculo com Lydia, filha de Alpha, a líder dos Sussurradores. Eles se aproximaram após Lydia ser capturada pelo grupo de sobreviventes. Os adolescentes se tornaram amigos em uma prisão improvisada na Colônia Hilltop (o filho de Rick teve de entrar na cela para cumprir um castigo).

Alpha vai buscar a filha e oferece uma troca a Maggie, líder de Hilltop. Após deixarem a comunidade, Carl, preocupado com Lydia, segue o grupo rival. Assim que descobre a fuga do menino, Rick embarca em uma jornada para encontrá-lo. Daí o xerife se depara com Alpha e começa um embate que perdura por muito tempo.

Tudo indica que a história de Carl na HQ será absorvida por Henry (Matt Lintz), o filho adotivo de Carol (Melissa McBride) e Ezekiel (Khary Payton). Já os acontecimentos em volta de Rick provavelmente serão divididos entre Carol, Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira), pois o grupo de sobreviventes ainda está sem líder.

E, após a morte de Jesus (Tom Payne) e a saída de Maggie, Tara (Alanna Masterson) é quem deve assumir as rédeas de Hilltop. Daryl também é uma possibilidade de novo cabeça da comunidade.

Indicada duas vezes ao Oscar, Samantha Morton interpreta Alpha, a líder dos Sussurradores

Quem são os Sussurradores
Na HQ, os Sussurradores fizeram parte do auge da história, com presença em 23 edições, durante três anos (2014-2017). Eles botaram o terror em Rick e sua turma, com violência brutal, intimidação e práticas primitivas totalmente opostas às que o xerife defendia. Esse choque de crenças deu à luz as melhores histórias dos quadrinhos de Walking Dead.

Os novos vilões são primitivos, se camuflam de zumbis e praticam o estupro sem peso na consciência. Os produtores que adaptam as páginas em preto e branco para a TV terão vários desafios. Um deles é conseguir dar vida ao horror que os Sussurradores são da forma mais fiel possível, próxima à HQ.

Segundo Greg Nicotero, um dos produtores-executivos, a atração conseguiu cumprir essa missão. Ele afirmou que "Alpha [líder dos Sussurradores] é a maior vilã da história de Walking Dead". "Eles [Sussurradores] ficaram melhor na TV do que na HQ. A série está com uma vibe parecida à da terceira temporada", propagandeou ele em entrevista ao site ComicBook.

Para entender um pouco mais sobre quem são os Sussurradores, com base na HQ, vale começar pela sua líder. Alpha, interpretada por Samantha Morton (duas vezes indicada ao Oscar), é essencialmente uma selvagem. Ela tem uma frieza de dar medo, a ponto de permitir que a própria filha seja estuprada em prol da defesa de valores nos quais acredita.

Os integrantes dos Sussurradores não obedecem a qualquer orientação de um contrato social. Para o grupo, emoção é um sentimento para fracos, nem quem sofreu um estupro se acha vítima. Isso porque eles desprezam a humanidade, agem como animais e seguem os instintos mais rudimentares. Andam ao lado de zumbis e, nesse meio, sussurram ao invés de conversarem em um tom de voz normal.

Nômades, os Sussurradores vivem da caça. Eventualmente, se aventuram na agricultura ou no cuidado de um animal, vaca ou cavalo. São adeptos de armas brancas, como facas e flechas, e usam pouco revólveres e afins.

Ao lado de Alpha está Beta, vivido por Ryan Hurst (de Sons of Anarchy). Ele é a força bruta no comando do grupo, equilibrando com a liderança cerebral da parceira. Na HQ, Beta é um ex-jogador da NBA e muito forte. Por isso, os produtores escalaram um ator de 1,93m de altura para o papel.

Outra personagem importante dos Sussuradores é Lydia, filha de Alpha e a única que é chamada pelo nome próprio. Cassady McClincy (de Ozark) dará vida à garota.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Verão 90?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook