Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queixas

Horário ingrato de maratonas de séries de heróis na Warner revolta assinantes

Divulgação/The CW

Stephen Amell, Melissa Benoist e Grant Gustin em episódio que juntou os heróis Arrow, Supergirl e Flash - Divulgação/The CW

Stephen Amell, Melissa Benoist e Grant Gustin em episódio que juntou os heróis Arrow, Supergirl e Flash

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/2/2019 - 6h04

A Warner vem enfrentando uma enxurrada de críticas por programar para as 22h50 dos domingos as maratonas de suas séries de super-heróis --Flash, Supergirl, Arrow e Legends of Tomorrow. Quem se aventura só termina a empreitada às 2h da madrugada de segunda, poucas horas antes de ter de levantar para trabalhar.

"É Warner, assim fica difícil. Preciso dormir porque segunda é dia de acordar cedo", escreveu Vanessa Montenegro na página da Warner Channel no Facebook. O comentário rendeu dezenas de curtidas e iniciou uma onda de queixas. "Por que o Domingo Heroico [nome da sessão de maratonas] não pode ser a partir das 20h?", questionou Vanessa.

Procurada pelo Notícias da TV, a Warner deu a seguinte justificativa: "Há algumas temporadas estabelecemos que, aos domingos, estreamos os episódios inéditos de The Big Bang Theory e Young Sheldon, sempre às 22h. Construímos essa relação com os fãs dessas séries e hoje mantemos esse dia e horário". Ou seja, dificilmente as duas comédias perderão esse espaço.

Sobre a escolha das 22h50 para exibir o bloco de séries de heróis com episódios inéditos, a Warner explica: "Quando desenvolvemos a grade de programação, realizamos estudos estratégicos de consumo da nossa audiência, que nos ajuda a tomar as melhores decisões em relação aos nossos produtos".

Será que isso quer dizer que pode haver algum reajuste de dia e horário do Domingo Heroico após as queixas do público?

"Como estudamos frequentemente os hábitos de nossa audiência, sabemos que a forma de consumo de séries tem mudado", reconhece a Warner. "Por isso, oferecemos o que o a maioria do nosso público quer assistir, no horário que eles querem assistir, sempre pautados pelas análises, estratégias e considerações realizadas pelo time de programação e pesquisa", concluiu o canal.

Cartaz da Warner promovendo a maratona de heróis

Reclamações
Desde setembro, a Warner sofre críticas por priorizar filmes em detrimento de séries importantes. O horário dos episódios inéditos de séries como Arrow e Legends of Tomorrow não ajudavam (depois da meia-noite durante a semana), as reprises são de manhã muito cedo (6h ou 7h) e a maratona com todas as atrações com heróis começa na calada do domingo.

"Horário horrível!", pontuou o assinante Josias Fernd, em um comentário bem crítico sobre o Domingo Heroico. "Qual é o critério de passar filmes repetidos em bons horários e as séries em um horário proibitivo? Depois reclamam de pirataria, [a Warner] não valoriza os assinantes", sentenciou o internauta.

Ana Pacheco ecoou a observação de Fernd: "Desperdício pagar TV para ter que piratear, pois o canal não respeita os assinantes". Já Deibson Xavier foi mais ácido: "Esse horário é uma piada, né? Só dá para assistir se você não trabalha na segunda ou não precisar de sono. Ou for um zumbi".

A postagem da Warner promovendo a maratona de séries foi publicada no último domingo (3) no Facebook teve 48 comentários. A maioria deles não entende por que a Warner não começa a maratona de séries de heróis mais cedo.

Esse tipo de reclamação não ocorreu em anos anteriores porque os episódios inéditos iam ao ar em horários convidativos. No ano passado, por exemplo, a faixa das 22h30 era ocupada por séries durante toda a semana, no lugar dos filmes atuais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.