Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PELO TOPO

Audiência das séries: Fenômeno, Round 6 humilha Lucifer e Sex Education

Divulgação/Netflix

Cena da do primeiro episódio de Round 6

Round 6 se tornou a maior produção da história da Netflix; série bateu audiência de Lucifer nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 16h47

Maior produção original da história da Netflix, Round 6 (2021) se consolidou como um fenômeno nos Estados Unidos e humilhou as queridinhas Lucifer (2016-2021) e Sex Education na briga por audiência. Depois de um início fraco, a série coreana assumiu o topo e deixou a concorrência para trás.

A medição de audiência é feita pela Nielsen (o Ibope dos EUA), que analisou o período entre 20 e 26 de setembro. Em sua segunda semana disponível na Netflix, Round 6 saltou de 206 milhões de minutos vistos para impressionantes 1,91 bilhão --um aumento de nove vezes em comparação ao período anterior.

Para as próximas semanas, é esperado que os números de Round 6 aumentem ainda mais. Recentemente, a Netflix informou que a produção coreana foi vista por 214 milhões de assinantes em seus primeiros 28 dias em todo o mundo (de acordo com a medição interna feita pela plataforma).

Antiga líder, Lucifer teve uma queda considerável (de 1,59 bilhão para 860 milhões de minutos) e ficou com a segunda colocação. A mudança também afetou a 3ª temporada de Sex Education, que caiu uma posição e assegurou o terceiro lugar com 856 milhões.

A partir desta semana, os relatório produzidos pela Nielsen passaram a contar com as séries produzidas pelo Apple TV+. Os números do serviço de streaming passarão a ser analisados junto com as concorrentes Netflix, Prime Video, Disney+ e Hulu.

Com a adição do Apple TV+ na medição, a vencedora do Emmy 2021 Ted Lasso apareceu pela primeira vez no top 10 da audiência do streaming nos EUA. A série estrelada por Jason Sudeikis foi vista por 509 milhões de minutos e ficou com o oitavo lugar.

Confira a relação completa do top 10 da medição mais atual da Nielsen:

  1. Round 6 (Netflix): 1,91 bilhão de minutos;
  2. Lucifer (Netflix): 860 milhões;
  3. Sex Education (Netflix): 856 milhões;
  4. Cocomelon (Netflix): 675 milhões;
  5. Criminal Minds (Netflix): 651 milhões;
  6. Missa da Meia-Noite (Netflix): 566 milhões;
  7. NCIS (Netflix): 546 milhões;
  8. Ted Lasso (Apple TV+): 509 milhões;
  9. Grey's Anatomy (Netflix): 462 milhões;
  10. The Circle US (Netflix): 436 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.