AUTOMOBILISMO
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Luciano Burti: ex-piloto está de volta à Globo como comentarista após seis meses de demissão
Ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da categoria na Globo entre 2004 e 2020, Luciano Burti foi recontratado seis meses após a dispensa. Ele reestreia neste fim de semana, com a transmissão da Porsche Cup pelo SporTV3. Burti também vai comentar outras provas de automobilismo exibidas pela Globo.
Burti foi dispensado em 15 de março deste ano, depois que a Fórmula 1 ganhou casa nova na Band. Sua recontratação atende uma demanda da TV, que notou necessidade de ter um ex-piloto nos eventos de esporte a motor.
O comentarista estará na transmissão de eventos como Stock Car, Extreme E, Fórmula E, W Series, Porsche Cup e Copa Truck. A estreia já acontece neste fim de semana, quando a Porsche Cup será disputada. O SporTV3 exibe a íntegra das corridas a partir de 21h30 nos dois dias, com a narração de Clayton Carvalho.
"Estou voltando e muito feliz. Temos muitas competições para transmitir. Entrei na Globo pela primeira vez como comentarista fixo no fim de 2004 e não sinto como se tivesse saído. Continuei acompanhando as corridas de casa e nestes seis meses era como se eu estivesse aqui ainda de coração. Vamos ter bastante trabalho pela frente”, celebrou ele.
Burti começou como comentarista na Fórmula 1 em 2004 após sugerir para a direção da Globo que faltava a visão de um piloto de corrida nas transmissões com Galvão Bueno e Reginaldo Leme. Foi efetivado depois de um teste e ficou 16 anos na função.
Seu desempenho sempre foi elogiado e abriu portas para outros ex-pilotos que comentaram a categoria na Globo, como Rubens Barrichello e Felipe Giaffone - este último, inclusive, deixou a emissora para assinar com a Band e comentar a F1.
Além de comentários em corridas, Luciano Burti aparece no programa Auto Esporte, produção independente que é exibida nos domingos de manhã.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.