Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TOM ELLIS

Lucifer vai ter 7ª temporada? Quatro ideias para a série continuar na Netflix

Divulgação/Netflix

D.B. Woodside em cena da 6ª temporada de Lucifer

D.B. Woodside na 6ª temporada de Lucifer; personagem seria opção para estrelar spin-off da série

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 6h15

Lucifer (2016-2021) chegou ao fim com a estreia de sua sexta temporada na Netflix. Apesar de um sétimo ano ser descartado pelos produtores, o universo da série poderia continuar por meio de possíveis spin-offs com personagens introduzidos na atração original.

[Cuidado: spoilers do final de Lucifer abaixo]

A decisão de encerrar a série protagonizada por Tom Ellis indica que, para a trama continuar de alguma maneira, será necessário descartar a presença de Lúcifer. O Diabo encontrou a sua redenção ao final da sexta temporada e retornou ao Inferno para ajudar a recuperar as almas das pessoas ruins.

Com Lúcifer fora de jogo, uma série derivada só poderia ser protagonizada por outros personagens da atração que virou fenômeno na Netflix. A possibilidade existe, uma vez que os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson afirmaram em recente entrevista que pensam constantemente no assunto.

Se Tom Ellis não estaria envolvido no elenco do projeto derivado, o mesmo pode-se imaginar de Lauren German, intérprete de Chloe. No final da série original, a detetive seguiu com o seu trabalho na polícia depois que o amado voltou ao Inferno. Ela viveu uma vida completa e morreu idosa, se reencontrando com o protagonista no Além para ajudá-lo em sua missão.

Sem a opção de utilizar seus protagonistas, o spin-off só poderia ser estrelado por personagens coadjuvantes. Abaixo, o Notícias da TV lista quatro ideias para a franquia Lucifer seguir com histórias inéditas na Netflix:

Reinado de Amenadiel

Com Lúcifer retornando ao Inferno para ajudar a redimir as almas dos pecadores, o cargo de novo Deus do universo ficou com Amenadiel (D.B. Woodside). O irmão do Diabo havia decidido ficar na Terra ao lado dos humanos para acompanhar o crescimento de seu filho, mas topou a missão quando percebeu que a Cidade Prateada precisava de sua liderança.

O reinado de Amenadiel no Paraíso, portanto, seria uma boa opção para dar sequência à franquia na Netflix. Diferentemente de seu pai (Dennis Haysbert), o anjo decide comandar os celestiais de forma híbrida: Deus não mais ficará somente no Céu, mas andará pela Terra para acompanhar de perto a raça humana. Desta forma, ele se manteria perto de Charlie e Linda (Rachael Harris).

Com Deus circulando livremente no Paraíso e na Terra, a dinâmica entre celestiais e humanos continuaria ativa, mas sem o carisma de Lúcifer. Por mais difícil que seja seguir com a trama sem Tom Ellis, a história ganharia novas e divertidas possibilidades de interações entre pessoas e anjos.

O futuro de Rory

A grande surpresa da sexta temporada foi a chegada de Rory (Brianna Hildebrand), filha de Lúcifer e Chloe que veio do futuro para matar o pai. Depois de acertar suas diferenças com o Diabo, ela retornou à sua época.

Metade anja e metade humana, Rory também seria uma boa personagem para liderar o elenco de um spin-off de Lucifer. Tão malandra quanto o pai, a jovem causou o terror no presente e quase conseguiu, de fato, assassinar o protagonista vivido por Tom Ellis.

Com uma trama no futuro, a série derivada não teria a obrigação de trazer todo o elenco humano de volta e ainda manteria a possibilidade de participações especiais de personagens como Amenadiel, Maze (Lesley-Ann Brandt) e Eva (Inbar Lavi).

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Eva e Maze terminam juntas

Dupla policial

Parte do sucesso de Lucifer se deve à química entre o personagem-título e Chloe. Durante seis temporadas, o formato da série sempre priorizou o famigerado caso da semana, com a dupla desvendando um assassinato novo a cada episódio.

O formato poderia continuar com a dupla Maze e Eva. As duas se casaram no final do sexto ano, mas continuaram trabalhando para derrubar vilões sem a necessidade de um vínculo com a polícia. Neste spin-off, o foco seria no casal investigando casos nos quais as autoridades não seriam envolvidas, como se fossem detetives particulares.

O fato de Maze ser um demônio também poderia criar diversas possibilidades dentro do núcleo celestial da franquia. Afinal, nem todos os anjos aceitaram a ideia de uma criatura do Inferno andando livremente pela Terra.

Charlie e suas asas

Os minutos finais de Lucifer revelaram que Charlie, o filho pequeno de Amenadiel e Linda, realmente tem asas. Assim como Rory, a criança é metade anjo e metade humana, e ver o seu crescimento como celestial no meio das outras pessoas também abriria um mundo de possibilidades.

Neste caso, o spin-off seria para Lucifer assim como Smalville (2001-2011) foi para o Superman. Charlie cresceria rodeado de amigos normais e veria seus poderes desabrocharem com o tempo, o que resultaria em situações cômicas e com o mesmo tom da série original.

Isso também daria espaço para o retorno de quase todos os personagens de Lucifer. Como no fim da série Charlie ainda é um bebê e os celestiais crescem de forma avançada, os humanos da atração original ainda estariam vivos.

Assista ao trailer da sexta temporada de Lucifer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.