Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLEX PINA

Criador de La Casa de Papel confirma série na Netflix inspirada na pandemia

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel

Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel; criador da série tem novo projeto na Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2022 - 16h19

Álex Pina, criador do fenômeno espanhol La Casa de Papel (2017-2021), já tem um novo projeto engatilhado na Netflix. O autor renovou o seu vínculo para a criação de novos produtos para o serviço de streaming e afirmou que está desenvolvendo uma nova série inspirada na pandemia de Covid-19.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, Pina revelou que a nova atração --ainda sem título oficial-- foi inspirada por um artigo de um jornal espanhol que revelou um aumento na construção de bunkers (abrigos antibomba) pelo país durante a crise sanitária que assola o mundo desde o início de 2020.

A Netflix me permite desenvolver projetos ousados e diferentes que foram escritos com total liberdade. Esta nova fase é uma extensão da confiança enquanto ficamos ao lado dos principais criadores de ficção contemporânea e preenchemos as lacunas que existiam até muito recentemente entre a América do Norte e o resto do mundo.

Pina não revelou a duração do novo acordo firmado com o serviço de streaming. Além de La Casa de Papel, o autor de 54 anos ainda tem no currículo séries como Sky Rojo (2021-2022) e White Lines (2020) --ambas projetos originais para a plataforma. Para 2023, Pina já tem confirmado o spin-off Berlim, inspirado no personagem vivido por Pedro Alonso no fenômeno espanhol.

Além da premissa, a Netflix não divulgou elenco ou previsão de estreia do novo projeto encabeçado por Pina. Com Berlim programado para estrear no ano que vem, é possível que a nova série fique apenas para 2024.

"Pina é uma contador de histórias inovadora e criativas que inspirou fãs e aspirantes a criadores em todo o mundo. Após a grande aventura que foi o La Casa de Papel, estamos muito empolgados em continuar sendo um casa para ele", acrescentou Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo para Espanha e Portugal da Netflix.

Todos os episódios de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer dos últimos episódios da atração, lançados em dezembro de 2021:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.