Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ops!

Atores de Game of Thrones soltam a língua e revelam segredos da última temporada

Imagens: Divulgação/HBO

Os atores Emilia Clarke e Kit Harington em imagem da oitava e última temporada de Game of Thrones - Imagens: Divulgação/HBO

Os atores Emilia Clarke e Kit Harington em imagem da oitava e última temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/3/2019 - 5h47

Em julho do ano passado, os atores de Game of Thrones terminaram de gravar a última temporada da série, que estreia no dia 14 do próximo mês. De lá até aqui, eles soltaram a língua sobre os detalhes da despedida da atração. Entre frases vazias como "os fãs ficarão felizes" e "espere o inesperado", o elenco revelou alguns segredos interessantes.

Veja as principais declarações dos astros de Game of Thrones, ditas durante esse período de quase um ano entre o encerramento da produção e a estreia dos episódios, sobre o que deve vir pela frente. Cuidado com spoilers:

O vilão Rei da Noite é vivido por Vladimir Furdik desde a sexta temporada de Game of Thrones


Maior batalha será no terceiro episódio

"No terceiro episódio, vai haver uma batalha que os criadores da série fizeram para ser a maior da história. O episódio quase todo será sobre o embate [contra os White Walkers] e terá por volta de uma hora de duração", disse Vladimir Furdik, intérprete do vilão Rei da Noite, para o site hungáro Sorozat Wiki.

Furdik não é de conceder entrevistas, mas quando abre a boca, não mede as palavras. O tal episódio foi filmado durante 11 semanas, com mais de 750 pessoas trabalhando sem parar. Realmente, os criadores de GoT, David Benioff e D.B. Weiss, querem que o confronto dos humanos contra os White Walkers entre para a história do audiovisual como a maior batalha já exibida, seja em filmes ou na TV.

O vencedor do Emmy Miguel Sapochnik, diretor do episódio, disse para a revista Entertainment Weekly que a batalha mais longa que ele encontrou em toda a indústria do entretenimento foi a do Abismo de Helm, que durou 40 minutos em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002), segundo longa da saga.

Na oitava temporada de GoT, Nikolaj Coster-Waldau irá aparecer em todos os seis episódios


Jaime Lannister em todos os episódios

"Toda vez que eu recebia em mãos um roteiro, pensava: 'Meu Deus, chegou a hora [do meu personagem morrer]'. Mas não, os Lannisters sobrevivem até o fim", revelou Nikolaj Coster-Waldau, que dá vida a Jaime Lannister.

A gafe de Waldau foi confirmada em um processo bizarro entre ele e seu ex-empresário. Para a Justiça, o ator foi obrigado a revelar quanto recebeu pela última temporada de Game of Thrones e o documento mostrou que ele fez os seis episódios da temporada. Ao menos, o que fica no ar é se Jaime irá terminar a trama vivo ou morto. O personagem também pode morrer antes e aparecer em flashbacks.

Obviamente, tudo leva a crer que a batalha contra os White Walkers será vencida pelos humanos. Mas os fãs devem preparar os lenços, porque personagens queridos vão ficar pelo caminho.

Lena Headey vive Cersei em GoT; a vilã inicia a temporada no trono, mas vai terminar por lá?


Mulheres no topo, até o fim

"Do meu ponto de vista, Game of Thrones é um mundo medieval no qual as mulheres não têm muitos direitos, mas mesmo assim elas prevalecem. Elas comandam e todas estarão no topo [no fim]", contou Maisie Williams, intérprete de Arya Stark, para a edição britânica da revista feminina Elle.

Game of Thrones é notória por narrar a história de mulheres fortes, como a própria guerreira Arya, a valente Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e a estrategista Cersei Lannister (Lena Headey). Até a outrora sonsa Sansa Stark (Sophie Turner) cresceu e virou uma mulher audaciosa. A dica de Maisie é que todas elas irão terminar bem a trama. Resta saber quem estará sentada definitivamente no Trono de Ferro.

Dentro do possível, Arya Stark, personagem de Maisie Williams, deve ter um final feliz em GoT

Arya solitária
"Minha cena final foi perfeita. Eu estava sozinha, que novidade!", compartilhou Maisie para o jornal britânico The Guardian. Talvez o desfecho da querida Arya não seja um típico final feliz hollywoodiano, mas será o mais próximo possível disso.

Pelas palavras da atriz, sua personagem sobrevive a tudo e termina solitária, o que condiz com a sua jornada na série. Movida por vingança, ela traçou sozinha um plano para matar quem tramou a morte do seu pai, Ned Stark (Sean Bean). Um fim a sós fecha perfeitamente o arco da história de Arya.

O ator Liam Cunningham parece ser boa-praça; Waldau disse que gostou de trabalhar com ele

Aliança de Jaime com Daenerys?
"Eu gostei muito de trabalhar com Liam Cunningham, que interpreta Davos Seaworth. Não vou me aprofundar muito nisso porque aí eu darei spoilers", falou Waldau para a WRadio, durante a Comic-Con colombiana realizada no ano passado.

Só que o ator pode ter soltado um spoiler sem perceber. Dizer que contracenou com Cunningham é novidade. Como Davos é um conselheiro no bonde do casal Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys, a conexão dele com Jaime pode indicar que Lannister estará contra a irmã (e mãe dos seus filhos) Cersei na disputa pelo Trono de Ferro. Se a aliança de fato se concretizar, será um acontecimento e tanto para a série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.