Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Monster of Florence

Antonio Banderas estrela série policial sobre serial killer italiano

DIVULGAÇÃO

Salvador (Antonio Banderas) de blusa marrom e jaqueta verde com a mão direita no pescoço olhando para a direita em cena do filme Dor e Glória

Antonio Banderas como Salvador em cena do filme Dor e Glória; ator irá estrelar nova série criminal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 10h06

Antonio Banderas foi escalado para viver um jornalista investigativo em The Monster of Florence (O Monstro de Florença, em tradução livre). A minissérie policial irá acompanhar as mortes causadas por um serial killer italiano e as investigações do caso pela polícia e pela imprensa.

O projeto é baseado no best-seller The Monster of Florence: A True Story, escrito por Douglas Preston e Mario Spezi e lançado em 2008. As gravações estão previstas para começarem no segundo semestre. A produção será realizada pelo Studiocanal, da França.

Banderas irá viver Mario Spezi, jornalista investigativo italiano que esteve envolvido no caso real. Com a ajuda do escritor norte-americano Douglas Preston, ele consegue identificar o assassino e tem uma entrevista reveladora com o criminoso.

Mas a dupla começa a ser acompanhada de perto pela polícia e se torna alvo da promotoria do caso. Entre perseguições, ameaças e telefones grampeados, eles são acusados de ter algum tipo de envolvimento com o serial killer e com as mortes.

"O livro é um virada de página absoluta. Poderoso, atraente, perigoso e pessoal. Você simplesmente não pode acreditar que tudo isso aconteceu com eles. Mal podemos esperar para começar a produção da série em Florença e poder trabalhar com um de nossos atores favoritos, Antonio Banderas", disse Ron Halpern, vice-presidente executivo de produção global do Studiocanal, em entrevista à Variety.

A direção ficara à cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), que escreve o roteiro na companhia de Anders Thomas Jensen (Depois do Casamento). Eles já trabalharam juntos na adaptação para o cinema de A Torre Negra (2017), baseada em HQ escrita por Stephen King.

O último trabalho de Banderas na televisão foi na série Genius, que retrata a vida e obra de grandes personalidades mundiais de diferentes áreas. Em 2018, ele viveu o pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) em dez episódios. A atração é produzida pelo canal National Geographic e está disponível no catálogo do streaming Disney+.

O ator espanhol volta ao cinema como vilão do filme Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime, que tem estreia no Brasil marcada para 15 de julho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.