Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GENIUS

Filho de Aretha Franklin se recusa a assistir série sobre cantora; entenda motivo

REPRODUÇÃO/NATGEO

Cynthia Erivo caracterizada como Aretha Franklin canta em palco na série Genius: Aretha

Cynthia Erivo como Aretha Franklin na série Genius: Aretha, do NatGeo; produção causou polêmica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 20h21

O lançamento da série Genius: Aretha tem gerado um problema com a família da cantora Aretha Franklin (1942-2018). Kecalf Franklin, um dos filhos da cantora, criticou os produtores da obra do NatGeo e revelou que não vai ver o programa, que é protagonizado pela atriz Cynthia Erivo.

Genius: Aretha começou a ser produzida poucos meses após a morte de Franklin, por conta de um câncer no pâncreas, ainda em 2018. Quando o espólio da cantora era administrado por uma sobrinha, que posteriormente desistiu do cargo.

"A negociação sobre a série Genius foi iniciado pela minha prima, Sabrina Garrett-Owens, e o seu advogado, David Bennett. Quando eu e meus irmãos tomamos conhecimento do projeto, a série Genius já havia começado a sua produção", justificou Kecalf à Rolling Stone.

"Na nossa opinião, os produtores da série negligenciaram as etapas necessárias para preparar apropriadamente uma produção biográfica. A maioria dos criadores começa com uma conversa direta com a família para produzir a versão mais autêntica e honesta sobre a vida de uma pessoa. A série Genius falha em fazer isso. Eu e meus irmãos nunca falamos com os produtores. Acreditamos que o trabalho de nossa mãe deve ser celebrado, mas com respeito", conclui o filho de Aretha Franklin.

Em comunicado, o NatGeo afirmou: "Recebemos a mensagem da família, a ouvimos e reconhecemos sua preocupação com o legado da sra. Franklin. Acreditamos que há um objetivo em comum aqui --honrar e celebrar a vida e o legado de Aretha Franklin. Nós podemos dizer que todos que trabalharam em Genius: Aretha se aproximaram de sua história com respeito em todos os aspectos da série e em todas as decisões tomadas".

A série Genius retratou a vida de outras duas personalidades relevantes em suas áreas nas primeiras temporadas, Albert Einstein (1879-1955) e Pablo Picasso (1881-1973). A estreia da nova leva de episódios ocorre neste domingo (21) nos Estados Unidos --ainda não há previsão de chegar ao Brasil.

Grace, uma das netas da intérprete, também protestou contra o lançamento da produção em seu TikTok. "Nós sentimos que é importante estarmos envolvidos em qualquer biografia sobre a vida de minha avó, pela dificuldade que existe em ter uma retratação fiel da vida de qualquer um sem se falar com as pessoas próximas a ela".

TUDO SOBRE

NatGeo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.