Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RUTH WILSON

Agora na HBO, ex-The Affair confirma clima hostil nos bastidores: 'Queria me proteger'

Divulgação/Showtime

Ruth Wilson cozinha em cena de The Affair (2014-2019)

Ruth Wilson em The Affair; atriz deixou o elenco da série por não se sentir segura nos bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 17h00

Grande vilã de His Dark Materials, uma das apostas da HBO para substituir o fenômeno Game of Thrones (2011-2019), Ruth Wilson finalmente se abriu sobre sua polêmica saída do premiado drama The Affair (2014-2019). Em entrevista, a atriz confirmou que escolheu deixar o elenco da série por conta do clima hostil nos bastidores da série: "Queria me proteger".

"É importante dizer que eu me manifestei. Eu realmente tinha voz. Eu me impus. Havia uma situação em The Affair que não parecia certa, e eu lidei com isso. Eu queria e consegui me proteger", detalhou em entrevista ao site britânico Stylist.

Ruth disse que escolheu não falar sobre o assunto por envolver questões muito complicadas para ela. Em 2019, a revista Hollywood Reporter confirmou com fontes próximas à atriz que ela assinou um contrato de confidencialidade que a impedia de se aprofundar na questão.

"A razão de eu não ter falado sobre The Affair é por não saber ainda como discutir esse assunto. Há muito barulho e raiva envolvidos, e é uma escolha minha de como falar sobre minha vida e experiências", comentou.

A atriz ainda exaltou sua decisão de deixar a série em uma época em que acusações de ambientes tóxicos e atitudes abusivas nos bastidores da indústria ainda não estavam em alta.

"Isso [sua saída] foi antes do Me Too e de Harvey Weinstein. Meus instintos estavam muito claros e firmes sobre o que eu achava não estar certo, sobre o que estava acontecendo e eu não me sentia segura", finalizou.

Relembre o caso

Em 2019, o Hollywood Reporter fez um artigo detalhando os motivos da polêmica saída de Ruth Wilson do elenco de The Affair antes do ano derradeiro da série. A publicação confirmou com fontes envolvidas na produção que a atriz estava insatisfeita com tantas cenas de nudez gratuitas e sem qualquer valor para a trama.

Quando levou suas reclamações à cocriadora da série, Sarah Treem, Ruth não foi ouvida. Uma fonte ouvida pela publicação revelou que a produtora pressionava a atriz e outros integrantes do elenco a tirarem suas roupas, não se importando se a atitude era desconfortável ou não.

Em resposta, Sarah negou as acusações e disse que sempre "tentou proteger Ruth e filmar cenas íntimas de maneira respeitosa". Ela ainda pontuou ser feminista e não ser uma pessoa manipuladora.

The Affair durou cinco temporadas e foi exibida pelo canal Showtime. De volta às séries, Ruth está confirmada na segunda temporada de His Dark Material, que estreia em 19 de novembro.


Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?