Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUTH WILSON

Agora na HBO, ex-The Affair confirma clima hostil nos bastidores: 'Queria me proteger'

Divulgação/Showtime

Ruth Wilson cozinha em cena de The Affair (2014-2019)

Ruth Wilson em The Affair; atriz deixou o elenco da série por não se sentir segura nos bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 17h00

Grande vilã de His Dark Materials, uma das apostas da HBO para substituir o fenômeno Game of Thrones (2011-2019), Ruth Wilson finalmente se abriu sobre sua polêmica saída do premiado drama The Affair (2014-2019). Em entrevista, a atriz confirmou que escolheu deixar o elenco da série por conta do clima hostil nos bastidores da série: "Queria me proteger".

"É importante dizer que eu me manifestei. Eu realmente tinha voz. Eu me impus. Havia uma situação em The Affair que não parecia certa, e eu lidei com isso. Eu queria e consegui me proteger", detalhou em entrevista ao site britânico Stylist.

Ruth disse que escolheu não falar sobre o assunto por envolver questões muito complicadas para ela. Em 2019, a revista Hollywood Reporter confirmou com fontes próximas à atriz que ela assinou um contrato de confidencialidade que a impedia de se aprofundar na questão.

"A razão de eu não ter falado sobre The Affair é por não saber ainda como discutir esse assunto. Há muito barulho e raiva envolvidos, e é uma escolha minha de como falar sobre minha vida e experiências", comentou.

A atriz ainda exaltou sua decisão de deixar a série em uma época em que acusações de ambientes tóxicos e atitudes abusivas nos bastidores da indústria ainda não estavam em alta.

"Isso [sua saída] foi antes do Me Too e de Harvey Weinstein. Meus instintos estavam muito claros e firmes sobre o que eu achava não estar certo, sobre o que estava acontecendo e eu não me sentia segura", finalizou.

Relembre o caso

Em 2019, o Hollywood Reporter fez um artigo detalhando os motivos da polêmica saída de Ruth Wilson do elenco de The Affair antes do ano derradeiro da série. A publicação confirmou com fontes envolvidas na produção que a atriz estava insatisfeita com tantas cenas de nudez gratuitas e sem qualquer valor para a trama.

Quando levou suas reclamações à cocriadora da série, Sarah Treem, Ruth não foi ouvida. Uma fonte ouvida pela publicação revelou que a produtora pressionava a atriz e outros integrantes do elenco a tirarem suas roupas, não se importando se a atitude era desconfortável ou não.

Em resposta, Sarah negou as acusações e disse que sempre "tentou proteger Ruth e filmar cenas íntimas de maneira respeitosa". Ela ainda pontuou ser feminista e não ser uma pessoa manipuladora.

The Affair durou cinco temporadas e foi exibida pelo canal Showtime. De volta às séries, Ruth está confirmada na segunda temporada de His Dark Material, que estreia em 19 de novembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.