Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Tom Veiga é enterrado em São Paulo; Ana Maria dá último adeus ao eterno Louro José

REPRODUÇÃO/MEMÓRIA GLOBO E INSTAGRAM

Tom Veiga usando camisa cor de rosa com um fundo azul mesclado; Na segunda foto: Ana Maria beija louro josé e veste camiseta preta

Tom Veiga durante entrevista ao Memória Globo, e Ana Maria Braga com Louro José no Mais Você

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 14h27
Atualizado em 4/11/2020 - 15h57

O corpo de Tom Veiga (1973-2020) foi sepultado nesta quarta-feira (4), no Cemitério do Horto, em São Paulo. A cerimônia restrita, encerrada por volta das 15h, reuniu familiares e amigos do intérprete de Louro José. O artista foi enterrado ao lado dos pais, Nadir e Neilton. Ana Maria Braga chegou em um carro blindado para a despedida do grande amigo.

Um boneco do Louro José foi colocado na sala do velório em homenagem a Veiga, mas não há a confirmação de que se tratasse do original usado no Mais Você ou de uma réplica.

A movimentação no local atraiu curiosos na Zona Norte. Fãs de Ana Maria Braga e do ator chegaram por volta das 10h com cartazes e fotos dos artistas. Ninguém teve acesso ao interior do cemitério. Três seguranças permaneceram na porta com uma lista de nomes autorizados --o Notícias da TV apurou que cerca de 50 pessoas foram liberadas, inclusive um padre amigo da família de Veiga, que fez as orações no local.

LEO FRANCO/AGNEWS

Ana Maria Braga na saída do cemitério

Às 11h, quatro carros da Guarda Civil Metropolitana iniciaram a segurança na entrada principal do cemitério. A imprensa também não pôde entrar no local. Apenas uma equipe da Globo foi liberada. O repórter Mateus Luz entrou ao vivo no Mais Você por volta de 9h49, quando o corpo de Veiga já estava no local. 

O esquema de segurança especial foi necessário para evitar aglomerações de populares por causa da pandemia. No velório, que aconteceu das 14h às 15h, apenas dez pessoas por vez tiveram acesso à sala. Tiago Leifert e André Marques, que eram esperados, não compareceram.

Na despedida, Michael Keller, repórter da Record e amigo de Tom Veiga, prestou a última homenagem ao artista com palavras cheias de emoção. "Fomos cúmplices durante anos. Infelizmente, a vida levou o Tom. Que ele tenha muita luz e muita paz onde quer que ele esteja. Ele deixa a imagem de um cara alegre, sorridente, feliz com a vida", disse. 

LÉO FRANCO/AGNEWS

Homenagem no sepultamento de Tom Veiga

O arquiteto Jairo de Sender, que comanda o quadro Dando um Retoque no Mais Você, também foi ao local para se despedir do amigo. "A gente estava decorando a casa dele pra ele viver feliz para sempre, mas a gente não conseguiu ver esse sonho realizado", lamentou.

Ao final da cerimônia privada, a família de Veiga liberou o acesso aos populares, que deixaram cartazes e flores em homenagem ao ator. 

O intérprete de Louro José foi encontrado morto aos 47 anos no domingo (1º) em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do IML, a causa foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma.

O companheiro de Ana Maria Braga foi velado primeiramente na manhã de terça-feira (3), das 8h às 11h, em cerimônia restrita a familiares e conhecidos no condomínio onde ele morava, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

elba kriss/notícias da tv

Populares deixaram flores e cartazes para Tom Veiga  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.