Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Affair

Ambiente hostil e nudez banal: O que fez Ruth Wilson largar drama premiado

Divulgação/Showtime

A atriz britânica Ruth Wilson em cena The Affair

A atriz britânica Ruth Wilson em cena The Affair; site revela detalhes de sua saída do drama premiado

REDAÇÃO

Publicado em 18/12/2019 - 16h30

Há um ano, a atriz Ruth Wilson fez um anúncio surpreendente ao revelar que estava deixando a série The Affair, disponível no Brasil na Netflix. Nesta quarta-feira (18), o site The Hollywood Reporter expôs os bastidores desse caso, que envolve um ambiente hostil de trabalho e a recusa da britânica vencedora do Globo de Ouro em gravar cenas nuas.

O veículo entrou a fundo nessa investigação, ouvindo fontes que trabalharam na série, encerrada no mês passado após o fim da quinta temporada. De acordo com a publicação, os depoimentos anônimos vieram de gente que trabalhou diretamente com Ruth e que, de uma maneira ou de outra, se envolveram nos eventos que culminaram com a despedida da atriz.

A base de tudo foram frustrações dela com a quantidade de cenas nuas que eram exigidas de sua personagem, a ex-garçonete Alison Bailey. Esse desconforto gerou um atrito com a Sarah Treem, cocriadora da série, além de roteirista e diretora, que era quem elaborava as cenas de Alison. No fim das contas, Ruth desabafava com frequência que vivia "em um ambiente hostil de trabalho", como uma pessoa descreveu para a Hollywood Reporter.

A atriz não guardava sua insatisfação para si. Por mais que o drama vencedor do Globo de Ouro em 2015, com o título de The Affair (O Caso), tivesse como requisito cenas de sexo e nudez, a britânica de 37 anos achava que havia excessos e comunicava isso para seus superiores. Como resposta, ela ganhou o rótulo de ser uma atriz "difícil" de se trabalhar.

Segundo relato de uma fonte, certa vez Ruth questionou porque sua personagem iria aparecer nua e seu colega de série, Dominic West, não. As pessoas que testemunharam esse tipo de embate notavam que muitas cenas de nudez exigidas da atriz eram gratuitas, sem qualquer valor para o desenvolvimento da trama.

reprodução/showtime

Ruth Wilson e Dominic West em cena de sexo na série The Affair; momento de desconforto

Por muitas vezes, as ordens para Ruth ficar nua eram dadas pela própria mentora da série, a Sarah Treem. Uma pessoa entrevistada pela Hollywood Reporter contou que Sarah pressionava ela e outros atores a tirarem a roupa, não importantando se eles estavam desconfortáveis ou não. Como estratégia, a produtora jogava na cara que eles tinham uma "obrigação contratual" para ficar pelados.

A Hollywood Reporter ouviu o outro lado. Sarah se defendeu e disse que "jamais diria algo do tipo para um ator. Não sou uma pessoa manipulativa. Eu sempre fui uma feminista."

Entre os problemas nos bastidores de The Affair destrinchados pela reportagem, está o sexo na frente das câmeras. Ao invés de fazer tais cenas em um ambiente fechado e restrito, não foram poucas as vezes, segundo as fontes, nas quais gente estranha assistiu as gravações de tais momentos íntimos.

Isso aconteceu em um tempo no qual não se falava de um(a) coordenador(a) do sexo em produções hollywoodianas, profissão que se tornou comum em séries como The Affair. Um especialista dessa área, que cuida para que a nudez/sexo nas séries e filmes americanos seja respeitosa, poderia evitar que a personagem de Ruth fosse forçada a transar com seu parceiro, cena essa que a atriz recusou a gravar --uma dublê de corpo assumiu seu lugar.

Ruth Wilson assinou um contrato de confidencialidade, o qual a proíbe de falar sobre os motivos reais de seu adeus abrupto de The Affair. Ela concedeu uma entrevista para o jornal The New York Times, em agosto do ano passado, e disse: "[Minha saída] não foi nada relacionado a igualdade salarial ou eu ter outros empregos engatados. Eu não posso falar nada sobre”. Por isso, o que a Hollywood Reporter apurou é relevante, para jogar luz nessa polêmica.

TUDO SOBRE

The Affair

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.