Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA MARVEL

Agente Carter vira a Capitã América no primeiro episódio de What If no Disney+

Divulgação/Marvel Studios

Cena do primeiro episódio de What If...?

Primeiro episódio de What If...? reimagina a história de Peggy Carter (Hayley Atwell) no MCU

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 13h13
Atualizado em 11/8/2021 - 13h14

Primeira série animada da Marvel, What If...? estreou no Disney+ nesta quarta-feira (11) para explorar o multiverso da editora. Em seu primeiro episódio, a atração reimagina a trama do Capitão América e explora um mundo no qual a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) inseriu o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers (Chris Evans).

Para aqueles que ainda não haviam entendido sobre como What If...? se encaixa no Universo Marvel, o início do episódio mata a charada. Uma entidade chamada Vigia (Jeffrey Wright) é o narrador da série e explica o que acontece com o multiverso se um pequeno detalhe fora da linha do tempo original for alterado.

Como o criador e showrunner A.C. Bradley confirmou anteriormente, a animação faz parte do cânone dos filmes e séries da Marvel. A trama de What If...? está interligada com os acontecimentos finais da primeira temporada de Loki, quando Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), o "guardião" da Linha do Tempo Sagrada, e abre diversas ramificações que se tornam realidades paralelas.

Uma dessas realidades paralelas é explorada em What If... Capitã Carter fosse a Primeira Vingadora?, o primeiro episódio da nova série. Como o título sugere, a agente vivida por Hayley Atwell retorna para ser a protagonista da luta contra o Caveira Vermelha (Ross Marquand) como a Capitã América --ou, no caso, Capitã Carter.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Peggy Carter agora é a Capitã Carter

Mesmo sendo parte do cânone do MCU, a série traz um frescor pouco visto nos últimos anos. A intenção de remodelar as histórias já contadas por pontos de vistas diferentes tira a necessidade de muitas conexões com as outras produções do estúdio. Agente Carter vive a sua própria aventura dentro de seu universo particular, e seu retorno no futuro não é "obrigatório" --por mais que seja possível.

Além de Hayley Atwell, diversos nomes introduzidos em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) retornam para reviver seus personagens, como Toby Jones (Arnim Zola), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Dominic Cooper (Howard Stark) e Neal McDonough (Dum Dum Dungan). Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro) são as surpresas do primeiro episódio.

As ausências mais sentidas são daqueles que protagonizaram a primeira aventura do Capitão América dentro do MCU. Chris Evans e Hugo Weaving dão lugar a Josh Keaton e Ross Marquand, mas o segundo já havia interpretado o Caveira Vermelha no lugar de Weaving em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

No caso de Evans, a Marvel não deu maiores explicações sobre a sua substituição, mas o encerramento do contrato do ator torna difícil o seu retorno em novas produções. O astro assinou acordos para múltiplos filmes há alguns anos, mas desde Ultimato não tem a obrigação legal de voltar ao MCU. Um novo negócio precisaria ser iniciado, o que significa o gasto de mais alguns milhões de dólares.

Com nove episódios confirmados em sua primeira temporada, What If...? vai continuar explorando o multiverso da Marvel com novas versões de heróis como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem-Aranha (Tom Holland) e diversos outros personagens queridos dos fãs.

Assista ao trailer de What If...?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.