Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ORGULHO LGBTQIA+

Ex-Chiquititas, Renata Del Bianco defende bissexualidade: 'Não tenho que esconder'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Renata Del Bianco segura uma caneca perto da boca em foto publicada no Instagram

Renata Del Bianco foi a Vivi no primeiro remake brasileiro de Chiquititas, de 1997

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 9h56

Intérprete de Vivi na primeira versão brasileira de Chiquititas (1997), Renata Del Bianco defendeu sua bissexualidade perante a sociedade. "Não tenho que esconder, nem sentir vergonha. Eu sou bem resolvida, sabe?", declarou a atriz, atualmente casada com o designer Daniel Simonini.

Aos 35 anos, a artista contou em entrevista à revista Quem que não teve qualquer problema em contar sobre sua orientação sexual ao marido e pai de sua filha, Aurora, que completará três anos em julho. 

"Sempre fui muito transparente. Eu não sei mentir. E, hoje em dia, é tão fácil buscar informações sobre alguém. Se ele fizer uma pesquisa rápida vai encontrar sobre meus trabalhos, sobre affairs, inclusive sobre sexualidade… Não tenho que esconder, nem sentir vergonha. Eu sou bem resolvida, sabe? E quem está comigo também tem que ser", explicou ela.

A também veterinária repercutiu bastante na mídia em 2010, quando participou de um ensaio sensual com a ex-BBB Angélica Morango, com quem viveu um breve romance.

"Eu lidava com o público infantil até aquele momento. Foi uma mudança de chave para mim. Até então, as pessoas me viam apenas como a menininha que fez Chiquititas e ponto. Quando mostrei esse lado mais sensual, assustou um pouco, mas foi legal", relembrou ela. 

"Na nossa sociedade, ou você gosta de homem, ou gosta de mulher. As pessoas, no geral, são muito quadradinhas. Digamos que nos dias de hoje está muito melhor do que já foi no passado, mas ainda está longe da aceitação total das pessoas. Meus pais sempre foram muito 'pra frente' da geração deles, então, nunca tive muito problema em abordar o assunto. Porém, com pais de amigos, nunca foi uma tarefa fácil", lamentou a apresentadora.

Renata Del Bianco também disse ter vivido outros dois relacionamentos com mulheres, mas o amor virou amizade. Ela trabalha para que Aurora cresça sendo uma pessoa tolerante e torce por um mundo melhor no futuro. 

"Não tenho como não falar que sinto um pouco de medo dos rumos que a sociedade no geral vem tomando. Os tempos são obscuros… Temos que ter esperança. Se compararmos com 20 anos atrás, o mundo no geral está mais empático, mas a luta continua", constatou.

"Talvez ainda não na geração da minha filha Aurora, mas na próxima tenhamos muito mais respeito, muito mais aceitação. A Aurora é livre, ela aprende na base do amor. Tenho amigos trans que conheceram ela, e ela respeitou totalmente. Fiquei orgulhosa", avaliou a atriz.


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?