Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE VOICE KIDS

Gaby Amarantos diz que foi expulsa da igreja e já tocou em bar por prato de sopa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gaby Amarantos com vestido amarelo, com mãos na cintura, em um cenário roxo

Gaby Amarantos é a nova jurada do The Voice Kids; cantora revelou que fez show em troca de prato de sopa

Nova jurada do The Voice Kids, Gaby Amarantos quer transformar seu trauma de infância em um exemplo de motivação para as crianças que passarão pelo reality show da Globo. Ela revelou que só começou sua carreira artística após ser expulsa do grupo musical de sua igreja --e que o primeiro cachê foi um prato de sopa.

"A igreja foi a minha escola. Por meio da igreja eu comecei a cantar, mas eu só queria cantar para Jesus. Não queria cantar na noite. E eu era muito animada, já gostava de chegar no altar com as minhas roupas coloridas, que vocês já conhecem. Aí fizeram uma reunião e falaram: 'Você é muito animada para cantar aqui, talvez tenha que procurar outro lugar pra cantar'. E eu fui expulsa do grupo da igreja por conta dessa animação toda", comentou ela, aos risos.

Na época, Gaby não se divertiu nem tampouco achou a situação digna de risos. Tanto que decidiu desabafar com sua melhor amiga. Ela saiu da igreja e foi direto para um barzinho de seu bairro, onde as duas decidiram tomar sorvete enquanto lamentavam suas desventuras.

"Tinha um rapaz tocando, voz e violão, que me conhecia da igreja, porque eu já estava popular no bairro. E ele mandou um bilhetinho escrito assim: 'Quer cantar?'. Peguei o microfone e de repente uma coisa mágica aconteceu. O lugar, que era um bar onde a galera estava curtindo uma MPB calminha... De repente eu virei pra ele e falei: 'Vamos cantar uma lambada, um forró?'. Quando vi estava todo mundo arredando a cadeira, levantando e dançando", lembrou ela.

Ao ver os clientes do bar vibrando com sua alegria e suas roupas coloridas, ela se deu conta de que era isso que queria para o resto de sua vida.

"Quando acabou, o dono do bar veio e falou que eu tinha que ficar cantando ali. Ele disse: 'Não tenho um cachê pra te oferecer, mas você quer tomar uma sopa?'. Então eu brinco que o meu primeiro cachê foi um prato de sopa", comentou a cantora.

Rejeição

A partir deste momento, Gaby começou a enfrentar outros dilemas, como o preconceito por seu tipo físico e por seus traços. Ela se submeteu a testes para ser vocalista de diversas bandas, mas foi recusada em todas.

"Eu não tinha o corpo certo e a aparência certa para as bandas que eu fazia testes. Aí eu chegava lá e tinha uma cantora padrão no meu lugar. Vendi carro, vendi tudo, comprei instrumentos e montei minha banda", comentou ela.

Em 2012, Gaby explodiu na cena nacional ao lançar seu primeiro álbum, Treme, e emplacou a música Ex Mai Love na trilha sonora da novela Cheias de Charme, lançada pela Globo no mesmo ano.

Reality show

Gaby Amarantos é uma das novidades que o The Voice Kids apresentará ao público. A nova temporada estreia neste domingo (6), e terá o comando de Márcio Garcia. Michel Teló também é um dos reforços do júri, que perdeu Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. Carlinhos Brown é o único jurado que se mantém no elenco da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.