Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SUPERPODEROSAS

'Ridicularizam as pessoas', diz Gaby Amarantos sobre Silvio Santos e Faustão

DIVULGAÇÃO/BAND

No Superpoderosas, da Band, Gaby Amarantos criticou comentários e piadas de Silvio Santos e Faustão  - DIVULGAÇÃO/BAND

No Superpoderosas, da Band, Gaby Amarantos criticou comentários e piadas de Silvio Santos e Faustão

REDAÇÃO

Publicado em 15/6/2018 - 16h02

A cantora Gaby Amarantos voltou a criticar as piadas de Silvio Santos e Faustão. Nesta sexta (15), ela esteve no Superpoderosas, da Band, e classificou os comentários feitos pelos apresentadores veteranos sobre gordos e homossexuais como um desserviço à sociedade. "Não dá mais para comunicar com esse tipo de mote que ridiculariza as pessoas", disse.

Na semana passada, Gaby saiu em defesa de Preta Gil, que participou da gravação do Jogo das 3 Pistas, do SBT, e foi chamada de gorda pelo apresentador Silvio Santos. Acabou recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais. No último domingo (10), foi a vez dela virar piada na boca de Fausto Silva, na Globo.

Hoje, ela esteve no programa de Natália Leite para debater o preconceito e voltou a criticar os comentários dos dois apresentadores, sem citá-los nominalmente.

"Fiz uma crítica aos comunicadores de um modo geral, porque eu acho que quem está na televisão precisa entender que piadas racistas, homofóbicas e misóginas não são mais aceitáveis. A gente não está mais na década de 1980, em que isso era normal", explicou.

"Os comunicadores, principalmente os mais antigos, eles precisam de carinho, porque também não podemos demonizar essas pessoas. A gente quer educar, com carinho, falar para essas pessoas o quanto elas são importantes, e elas precisam também olhar com carinho para a sociedade", completou.

Com a participação dos jornalistas Natália Sousa e Miguel Arcanjo Prado, o programa debateu a falta de representatividade de negros e orientais em novelas.

A confusão de Gaby com os fãs de Silvio Santos começou quando a cantora questionou o tipo de humor praticado pelo dono do SBT. Ela foi duramente criticada e ainda recebeu como resposta diversos comentários preconceituosos, com pessoas chamando-a de gorda e de macaca.

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso", escreveu Gaby no Twitter.

Na última edição do Show dos Famosos, reality do Domingão do Faustão, o ator Tiago Abravanel, que ironicamente é neto de Silvio Santos, homenageou Gaby Amarantos. O apresentador do programa tentou fazer uma piada com o participante, mas acabou ofendendo a cantora.

"Super Tiago, fez a Gaby antes da bariátrica", disse Fausto. "[Ela] Não [fez a cirurgia], mas todos nós gordinhos vamos ter que fazer um dia", completou.

Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?