Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DANÇA DAS CADEIRAS

Com Huck no lugar de Faustão, Globo dá passo para mudança histórica na grade

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO e MEMÓRIA GLOBO

Montagem de fotos com Luciano Huck em quadro do Caldeirão e Fausto Silva nos bastidores da Globo

Com novo contrato encaminhado, Luciano Huck será o dono dos domingos da Globo a partir de 2022

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 7h10

Com a renovação de contrato de Luciano Huck encaminhada, a Globo terá um Caldeirão no lugar do Domingão do Faustão em 2022 e fará uma mudança histórica na programação do fim de semana. Apontado como "substituto natural" de Fausto Silva, o apresentador que aparece há 21 anos nos sábados da TV passará a ser atração dominical.

O vínculo atual de Huck com a Globo acaba em 30 de junho. Até o início do ano, havia uma incerteza se ele aceitaria renovar o contrato ou se deixaria a televisão para concorrer às eleições presidenciais de 2022.

A situação começou a mudar no fim de janeiro, quando Faustão anunciou que esse seria o seu último ano na líder de audiência. Executivos da Globo e membros da família Marinho passaram a pressionar Luciano Huck para adiar os planos de ingressar na política. E ele cedeu.

O Notícias da TV apurou que o setor comercial da emissora já começou a negociar cotas de patrocínio para o segundo semestre do Caldeirão, que deve ser o último pacote do programa aos sábados.

Em breve, o apresentador e a empresa farão um anúncio oficial sobre o novo acordo, como aconteceu em julho de 2015, quando o marido de Angélica assinou uma renovação com um vínculo que durou os últimos seis anos.

No novo contrato, Huck será empossado como o "dono dos domingos" da Globo. Queridinho do mercado, ele é visto como o homem certo para encarar o desafio de sustentar a audiência e o faturamento de Faustão. Além disso, o horário nobre do domingo é um espaço que ele sempre quis ocupar.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, antecipou que a emissora já iniciou as pesquisas para entender o que o público quer ver na TV aos sábados. Afinal, se Luciano Huck vai herdar o lugar de Fausto Silva, quem conseguirá manter o sucesso comercial e o primeiro lugar isolado no Ibope no horário atualmente ocupado pelo Caldeirão?

Essa dança das cadeiras vai representar uma mudança histórica na grade da Globo aos fins de semana. O Domingão do Faustão está no ar desde 26 de março de 1989, enquanto o Caldeirão é exibido desde 8 de abril de 2000 nesse mesmo dia da semana.

Uma das alternativas estudadas é a de que formatos consagrados, como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos, virem programas independentes e preencham os buracos da programação, com diferentes apresentadores.

Parte dos profissionais da produção do Domingão já começaram a deixar a Globo; outros estão sendo remanejados para atrações da própria emissora. Uma roteirista do Arquivo Confidencial, por exemplo, passou a integrar a equipe do Se Joga, que ganhará um quadro de homenagens para famosos.

Fausto Silva ficará no ar até dezembro na Globo e, a partir de 2022, voltará a ser funcionário da Band. A previsão é que, em setembro, o departamento comercial dalíder de audiência comece a venda de espaços publicitários para o novo programa de Luciano Huck.


Leia também

Web Stories

+
De violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãs

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?