Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO TOPO DAS PARADAS

Quem é Olivia Rodrigo? Atriz da Disney vira nova queridinha do pop com álbum Sour

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Olivia Rodrigo sorri no clipe de Good 4 U enquanto chamas estão ao fundo

Olivia Rodrigo no clipe de Good 4 U, single de Sour que ficou em primeiro lugar nas paradas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 6h45

Olivia Rodrigo tem dominado as paradas musicais desde o lançamento de seu primeiro álbum, Sour, em 21 de maio. Conhecida pelos papéis de Paige Olvera em Bizaardvark (2016-2019), do Disney Channel, e Nini Salazar-Roberts em High School Musical: A Série: O Musical, do Disney+, a jovem de apenas 18 anos virou a nova queridinha do público teen.

Em menos de uma semana, a artista alcançou o primeiro lugar na lista das 200 músicas mais ouvidas no mundo e o Top 100 da Billboard, superando artistas como Dua Lipa, Justin Bieber, The Weeknd e Ariana Grande. 

No Spotify, Sour quebrou o recorde de maior lançamento de uma artista feminina na história, com 385 milhões de streams na primeira semana. Olivia ainda emplacou todas as 11 músicas do álbum na lista de canções mais reproduzidas no mundo na plataforma de música. Ela também ocupa o número um nos álbuns mais escutados mundialmente.

Entre as canções, Good 4 U, Deja Vu, Drivers License, Traitor e Brutal estão nas primeiras colocações nos aplicativos de música.

"Obrigada a todos que ouviram Sour. Esta foi realmente a semana mais legal da minha vida. Estou tão grata", escreveu a atriz no Instagram após ver as notícias sobre o sucesso de seu trabalho.

Carreira

Nascida na Califórnia em 20 de fevereiro de 2003, Olivia iniciou as aulas de atuação e canto aos seis anos e participou de produções teatrais na escola. Fez sua estreia como atriz como a protagonista Grace Thomas no filme American Girl: A Receita para o Sucesso (2015) --disponível na Netflix.

Ela se mudou para Los Angeles quando conseguiu o papel em Bizaardvark, na qual atuou durante três temporadas. Em 2019, foi escalada como protagonista da série baseada na trilogia High School Musical. Para a trilha sonora da trama, a jovem escreveu All I Want e dividiu a autoria de Just for a Moment com o colega de elenco Joshua Bassett.

A artista assinou contrato com uma gravadora em 2020 e lançou Drivers License em janeiro de 2021. O single de estreia alcançou o primeiro lugar nas paradas de vários países e conquistou o público. A canção melancólica ainda quebrou o recorde do Spotify duas vezes em transmissões diárias de uma música não-natalina.

Em 11 de janeiro, Drivers License teve mais de 15,7 milhões de streams globais na plataforma de música. Olivia superou ela mesma no dia seguinte, com mais de 17 milhões de streams. A canção estreou em número um na lista Billboard Hot 100.

No começo de abril, a jovem divulgou Deja Vu, que estreou na oitava posição na Billboard Hot 100, tornando Olivia Rodrigo a primeira artista a estrear seus dois primeiros lançamentos no Top 10 da Billboard Hot 100.

Uma semana antes do lançamento completo de Sour, a cantora disponibilizou o terceiro single: Good 4 U, que dominou as primeiras posições das paradas musicais rapidamente.

Por conta das composições inspiradas em decepções amorosas, Olivia passou a ser comparada com Taylor Swift --de quem é fã declarada.

Confira os clipes de Olivia Rodrigo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.