Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECÉM-CONTRATADO

Diretor do SBT entrega que Dony de Nuccio pediu emprego durante Bake Off

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Dony de Nuccio durante coletiva de imprensa do reality Te Devo Essa! Brasil, novo programa do SBT, nesta terça-feira (1°)

Dony de Nuccio em coletiva do reality Te Devo Essa! Brasil nesta terça (1°)

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 13h09

Diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio entregou que Dony de Nuccio pediu emprego na emissora de Silvio Santos durante sua participação no Bake Off Brasil Celebridades --competição que inclusive foi vencida pelo ex-âncora da Globo neste ano. "Demonstrou interesse em vir trabalhar aqui", disse o executivo nesta terça-feira (1°).

O ex-Jornal Hoje participou da coletiva de imprensa do programa Te Devo Essa! Brasil --reality inédito no país que apresentará junto ao arquiteto Renato Mendonça-- ao lado de Pelegio; do diretor da atração, Rafael Gessullo; e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.

O programa é uma versão brasileira do Celebrity IOU (Celebridade, Eu Te Devo, em tradução livre), comandado originalmente pelos irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott, os astros do reality Irmãos à Obra. A atração consiste em colocar famosos presenteando algum ente querido com uma reforma em casa.

"Nós não temos irmãos gêmeos aqui, né? Nós escolhemos como apresentador e arquiteto. É até uma escolha muito óbvia, que estava no mercado, a gente vem namorando o Dony de Nuccio há muito tempo, né? Ele foi o vencedor do Bake Off Celebridades do ano passado. Desse ano, na realidade", introduziu o diretor.

"E conversando durante o Bake Off ele demonstrou interesse em vir trabalhar aqui no SBT e na Discovery, apresentamos essa proposta ao Dony, que de imediato aceitou", revelou o funcionário do SBT. 

"Então, ao meu lado está o jornalista, o advogado, o economista, o empresário, e desde o começo deste ano o azulejista, o carpinteiro, marceneiro Dony de Nuccio. Seja bem-vindo ao SBT, à Discovery Brasil, um orgulho e privilégio ter você junto com a gente", elencou Fernando Pelegio, tecendo elogios ao novo colega.

Em resposta, Dony de Nuccio afirmou que trabalhar no SBT sempre foi um sonho antigo dele. "Pelegio, muito obrigado pelas palavras, eu faria apenas um pequeno ajuste. O interesse não foi durante o Bake Off, foi há 25 anos. Há 25 anos eu tenho o desejo de trabalhar no SBT, né? Tenho um vídeo que prova isso, que eu mandei quando tinha 12 anos anos de idade pro Silvio Santos", ressaltou ele.

"É uma emissora pela qual eu tenho grande respeito, grande admiração, sempre ouvi falar muito a respeito dela. Tenho hoje a oportunidade de ver, estando aqui do lado de dentro, vendo todos esses elogios pertinentes e conversar com você esse tempo todo que, como você disse, vem sendo um longo namoro", reconheceu.

"A gente avaliou vários projetos conjuntamente e acho que aconteceu na hora certa, com o projeto certo. e com a parceria mais extraordinária possível", concluiu de Nuccio. 

Sem querer, Pelegio já adiantou que o recém-contratado já está confirmado em outro projeto dentro do SBT. "Esse é o primeiro de muitos trabalhos. O segundo já tá contratado também, né? (risos)", brincou o diretor. "Dando spoiler!", debochou o apresentador. "Fica pra uma próxima", encerrou o executivo. 

Te Devo Essa! Brasil

O Te Devo Essa! Brasil estreia no SBT no próximo sábado, 5 de junho, e contará com celebridades como Marcos Pasquim, Caio Castro e Joelma. A dupla sertaneja Maiara e Maraisa, a cantora Marília Mendonça e a apresentadora da casa Eliana também integram a primeira temporada.

O programa é feito em parceria entre a emissora de Silvio Santos com o canal Discovery Home & Health. O ex-jogador de futebol Cafu e a atriz Natallia Rodrigues também já gravaram suas participações, e essa primeira leva de episódios terá 13 edições.

Saída da Globo

Apresentador do Jornal Hoje e âncora eventual do Jornal Nacional, ambos telejornais da Globo, Dony de Nuccio deixou a emissora de Roberto Marinho após o Notícias da TVrevelar em julho de 2019 que o jornalista negociou às escondidas um contrato de R$ 60 milhões para comandar a Comunicação Interna do banco Bradesco.

Ele teve de pedir demissão por infringir o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Desde então, o jornalista participou de vários programas do SBT, como Domingo Legal e Programa Eliana, além de competir no Bake Off.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.