Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESSERVIÇO

Patricia Abravanel defende intolerância a comunidade LGBTQ+ e é detonada na web

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel boquiaberta, no palco do Vem Pra Cá, de blusa branca

Patricia Abravanel minimizou a homofobia e chamou comunidade de "LGDBTYH"

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 12h44

Nesta terça-feira (1º), primeiro dia do mês do orgulho LGBTQ+, Patricia Abravanel minimizou a importância de se discutir e combater a homofobia. Ela falou sobre o assunto ao vivo durante o programa Vem Pra Cá, no SBT. Segundo a apresentadora, os conservadores têm o direito de ser intolerantes com osintegrantes da comunidade, pois ainda estão "aprendendo" a lidar com a diversidade.

"Nós, que fomos educados com pais mais conservadores, estamos aprendendo, se (sic) abrindo. Mas acho que também é um direito [ser intolerante]. As pessoas deviam respeitar [a intolerância]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem", iniciou.

O assunto veio à tona enquanto a filha de Silvio Santos comentava sobre as críticas que Caio Castro e Rafa Kalimann receberam após compartilharem um vídeo homofóbico.

"Tudo é muito enfatizado, polemizado. Não acho que o Caio Castro ou a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos. Acho que eles foram educados de outra maneira", completou.

Na sequência, a apresentadora do matinal falou com desdém sobre a sigla do movimento, trocando as letras, e disse que eles só vão conseguir o respeito da população se compreenderem os conservadores:

Se os 'LGDBTYH', não sei, querem o respeito, eles precisam ser mais compreensivos com àqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo para isso. É difícil educar filhos ao falar sobre isso, sabia? Vou dizer ao público 'LGBTC' que é muito difícil saber o que eu vou falar? Como vou falar? A gente não sabe lidar! Tem que ter respeito, compreensão, e não massacre nem cancelamento.

Os internautas ficaram indignados com as declarações da artista e a bombardearam de críticas no Twitter. Confira algumas reações abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.