IDEIAS À VENDA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Eliana e João Appolinário; reality da apresentadora na Netflix foge da dinâmica do Shark Tank
Nova aposta da Netflix, o reality show Ideias à Venda apresenta uma disputa de empreendedorismo que logo foi comparada à dinâmica do Shark Tank Brasil (Sony Channel). Realizadas pela mesma produtora, as atrações propiciam um espaço para pequenos negócios, mas o programa comandado por Eliana bebe no DNA de um game show para fugir da dinâmica apresentada no "tanque dos tubarões".
"Tínhamos muito claro em nossas mentes que o Ideias à Venda teria que trilhar um caminho totalmente diferente. Por isso, optamos por um formato de game show, muito diferente do ambiente e da premissa do Shark Tank, mas sem deixar de mostrar a força desses personagens incríveis", defende Rogério Farah, diretor de Desenvolvimento de Novos Projetos de Entretenimento da Floresta Produções, em entrevista ao Notícias da TV.
Segundo Farah, a experiência no Shark Tank auxiliou no desenvolvimento do Ideias à Venda: "Como já trabalhamos com o empreendedorismo, foi natural nos aventurarmos nesse tema, desta vez em um outro formato, 100% original e brasileiro".
"Produzir o Shark Tank Brasil com certeza ajudou nesse processo, e a principal lição que tiramos dele é que o universo do empreendedorismo é muito rico e repleto de boas histórias. Sabíamos que teríamos um casting [elenco] comprometido 1000% com os seus sonhos", complementa.
A ideia [do Ideias à Venda] surgiu há quatro anos e, nesse tempo, passou por diversas adaptações. Queríamos trazer uma pitada de game show para o tema do empreendedorismo, mas, ao mesmo tempo, tínhamos a preocupação de apresentar os empreendedores que participam do programa de uma forma em que seus produtos fossem valorizados. Para chegar nesse formato final, foram inúmeras rodadas com a equipe de desenvolvimento interno da Floresta e depois com a Netflix.
O diretor destaca a escalação de Eliana para o comando do reality: "Além de ser uma grande apresentadora, ela também é uma grande empresária. Dessa forma, foi natural o nome dela estar na nossa lista de desejos para apresentar o Ideias à Venda. Desde o início, ela se mostrou bem à vontade em fazer parte do projeto, já que pela primeira vez ela pôde mostrar em um só programa esses dois talentos ao mesmo tempo".
"Eliana é uma apresentadora muito envolvida no projeto e conseguiu trazer uma grande dose de entretenimento para esse universo do empreendedorismo, se divertindo e mostrando as histórias dos empreendedores de maneira brilhante", reforça.
De acordo com Farah, uma das principais diferenças sentidas pelas empresas na hora da produção de realities para serviços de streaming é a questão do tempo de desenvolvimento destas atrações.
"Normalmente, para as plataformas de streaming, especialmente as estrangeiras, existe um processo de preparação e entrega dos episódios de cada projeto que é mais longo para se adequar às exigências técnicas de cada plataforma", comenta. Além do Ideias à Venda, a Floresta já produziu o Soltos em Floripa (Prime Video).
Para os próximos meses, a produtora trabalha em atrações como o reality Túnel do Amor (comandado por Marcos Mion para o Multishow) e a série Rio Connection, produção em parceria com Sony e Globo. Além destes projetos, estão no radar novas temporadas de Shark Tank Brasil, Bugados (Gloob), Se Sobreviver, Case e O Dono do Lar (ambos do Multishow).
Ideias à Venda e Queer Eye Brasil são as primeiras produções da Floresta para a Netflix, e essa tem sido uma parceria incrível! Ideias será o primeiro lançamento, agora, em fevereiro, e certamente será o primeiro de muitos sucessos.
"Entraremos em produção do nosso filme, uma comédia que está incrível, e acabamos de adquirir os direitos de adaptação de dois livros do autor Gustavo Reiz, que também serão transformados em filmes. Tem muito conteúdo de qualidade vindo aí", adianta Farah.
Ideias à Venda estreia em 9 de fevereiro na Netflix. Confira o trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.