Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDEIAS À VENDA

Eliana comanda 'Shark Tank' com jurados famosos e plateia na Netflix; veja trailer

DIVULGAÇÃO/ NETFLIX

Eliana e Luana Génot em poster de Ideias à Venda. As duas estão posando com um semblante confiante. Eliana veste um vestido roxo e Luana um terninho laranja.

Eliana e Luana Génot em poster divulgado pela Netflix; o programa marca a estreia das duas no serviço de streaming

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 12h16
Atualizado em 13/1/2022 - 12h16

Nesta quarta-feira (12), a Netflix divulgou o trailer de Ideias à Venda, programa comandado por Eliana Michaelichen. Na atração, empreendedores apresentam produtos inovadores para jurados famosos e plateia, em busca de um prêmio de R$ 200 mil. O formato lembra muito o Shark Tank Brasil, programa exibido pelo Sony Channel, que também tem o empreendedorismo como tema central.

Com seis episódios, o reality chega à Netflix no dia 9 de fevereiro e é um formato original brasileiro. Produzido pela Floresta, o programa foi idealizado há pouco mais de quatro anos e chegou a ser oferecido para o Discovery Channel (na época, pela Formata Produções), mas a Netflix acabou com os direitos de exibição.

No Ideias à Venda, quatro empreendedores do mesmo setor mostram produtos que criaram e competem entre si em etapas de eliminação. Neste ponto, o programa se assemelha ao Shark Tank, em que empreendedores também vão para apresentar seus negócios e tentar ganhar dinheiro.

Mas o programa da Netflix se diferencia por ter uma série de provas às quais os participantes têm de se submeter. Além disso, há uma plateia, coisa que o Shark Tank não tem, e celebridades no papel de jurados, uma função diferente da que é desempenhada pelos investidores "tubarões" do Sony Channel. Os jurados do Ideias à Venda usam conhecimentos em suas áreas de atuação para ajudar a apresentadora a dar andamento à competição.

Os produtos são colocados à prova pela própria Eliana, que aparece no trailer provando até comida de cachorro. Apenas os dois melhores chegam à última fase, com parte do dinheiro já garantido no bolso. A decisão final de qual deles merece receber o grande prêmio está nas mãos das 100 pessoas da plateia, que vão votar no melhor empresário.

A bancada de jurados é composta pela empresária, jornalista e ativista pela igualdade racial Luana Génot, em cadeira fixa, e por um jurado convidado a cada programa --alguém que entende do ramo de negócios explorado naquele episódio. Os famosos que participarão são: Camila Coutinho, Luisa Mell, Leo Picon, Mariana Rios, Enzo Celulari e Carole Crema.

Confira abaixo o trailer de Ideias à Venda na íntegra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.