BRIGA PELA AUDIÊNCIA
REPRODUÇÃO/BAND
Faustão em seu programa na Band: Record se incomodou com provocação em estreia e respondeu
A Record não superou a provocação da Band na estreia de Fausto Silva e decidiu espalhar pelo mercado publicitário que o programa do apresentador só incomodou de verdade no primeiro dia. Desde então, Faustão tem perdido audiência e já voltou para o quarto lugar na Grande São Paulo. O termo usado é que Fausto Silva foi "fogo de palha".
A coluna apurou que executivos da área comercial da Record entraram em contato com profissionais de mídia do mercado publicitário e mostraram que os números do apresentador têm caído todos os dias. Faustão até vai bem para os padrões da emissora em que está, mas longe de alcançar o mesmo patamar que tinha atingido inicialmente.
Juntamente com esses argumentos, é encaminhada uma matéria publicada pelo Notícias da TV em 17 de janeiro e escrita pela repórter Luiza Leão --que estava presente na sede da Band naquele dia e acompanhou os bastidores de uma gravação de Faustão.
Com picos de até 10 pontos no dia da volta de Faustão à emissora após 34 anos, muita gente na Band se empolgou com os números iniciais. Lá dentro, a provocação foi clara para a Record. "A Barra Funda está chorando neste momento", disse uma funcionária, em referência ao bairro que sedia a emissora de Edir Macedo em São Paulo.
Como nunca levou desaforo para a casa, a Record passou a mostrar ao mercado que a vice-liderança no horário das 20h30 às 22h30 é dela.
De fato, os diretores da Record que ficaram incomodados têm argumentos fortes. Em sua primeira semana, o Faustão na Band havia marcado 6,2 pontos de média. Na segunda, foram 4,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 24,1% nos números.
Outro ponto importante é que Faustão ganhou da Record apenas no dia 17. Em nenhum outro momento, ele incomodou A Bíblia. A briga pela vice-liderança ainda é com Carinha de Anjo, do SBT, que neste momento é uma pedra maior no sapato da Record. A reprise do folhetim infantil venceu até um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista.
Mesmo com a queda notória, Faustão e sua equipe não têm do que reclamar. O show de auditório segue como a maior audiência diária da Band, na frente de eternos campeões como José Luiz Datena no Brasil Urgente, o Jogo Aberto com Renata Fan e o Jornal da Band. E ainda mais importante: o faturamento só cresce.
Na semana passada, Faustão e Band fecharam um grande contrato com o banco Bradesco. A cota, segundo valor de tabela divulgado ao mercado, foi fechada por R$ 89 milhões. Faustão recebe uma porcentagem deste valor por participar diretamente das negociações, como faz com qualquer ação em seu programa --o que incrementa seus vencimentos mensais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.