Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTENTICIDADE

BBB 22: Eslô e Vyni forçam a barra para ser Juliette e Gil? Médico responde

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com quatro participantes do BBB: Eslovênia, Juliette, Vinícius e Gilberto

Eslovênia, Juliette, Vinícius e Gilberto: elenco do BBB 22 está sendo comparado ao do BBB 21

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 6h45

Desde que o BBB 22 começou, os participantes Eslovênia Marques e Vinícius Fernandes estão sendo comparados a Juliette Freire e Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, da edição 21 do reality. Os mais críticos apontam as semelhanças na aparência física, na personalidade, mas há também um grupo que afirma que a dupla deste ano tenta imitar os dois destaques da temporada anterior.

O Notícias da TV considerou a hipótese de "atuação" e questionou o psiquiatra Jairo Bouer sobre a possibilidade de a paraibana e o cearense estarem tentando ser quem não são. Para o especialista em comportamento e sexualidade, ainda que os dois tentassem, não conseguiriam manter uma máscara durante muito tempo. "Não é sustentável. A longo prazo não funciona nem para eles nem para quem está assistindo", argumenta.

Em entrevista ao Consultório BBB, o médico explicou que o que faz um participante de reality show conquistar o público é justamente a autenticidade dele. Assim, a tática de tentar repetir o sucesso de alguém não atrairia o gosto do público, mas o ranço.

"A chance de ter uma rejeição é muito maior do que a de ter empatia. Nós gostamos de quem é autêntico, por mais que a pessoa fale coisas que você não concorda, tenha atitudes exageradas... Essa autenticidade é que conquista. Então, mesmo se Eslô e Vyni fossem bem-sucedidos no ato de tentar clonar um personagem, aqui fora a coisa não ia colar", pontua Jairo Bouer.

"O Gil e a Juliette do ano passado são dois exemplos de participantes que deram muito certo. A empatia com o público foi tremenda. As pessoas se identificaram, se enxergaram neles, curtiram, riram com eles. Eles eram muito humanos, né? E eles eram o que eram o tempo inteiro, autênticos. Eu acho que essa autenticidade deles é muito difícil de ser clonada", acrescenta.

Como os dois participantes do BBB 22 ainda estão confinados, eles não sabem das comparações que estão sendo feitas fora do programa. Mas esse tipo de analogia pode trazer sentimentos de fracasso nos integrantes do elenco deste ano.

"Deve ser meio frustrante você perceber que as pessoas te identificaram com um tipo e ponto-final. Cadê a tua autenticidade? Cadê a tua individualidade? Cadê o teu sabor, cadê o teu tempero? Então eu, não sei você, mas eu, se saísse do Big Brother e alguém me dissesse que eu era o fulano escrito, eu acho que eu não ia gostar, não", pontua o especialista em comportamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.