QUEEN STARS BRASIL
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Pabllo Vittar durante apresentação à imprensa do Queen Stars Brasil, novo reality da HBO Max
"Bagunça organizada que, no final, fica um suco delicioso". Foi assim que Pabllo Vittar descreveu o Queen Stars Brasil, novo reality show da HBO Max. Segundo a cantora, a competição conta com um elenco --ou melhor, com "frutinhas"-- carregado na diversidade, o que favorece a troca de aprendizados e experiências ao longo dos episódios.
"Incorporei o regionalismo ao reality porque tem participantes do Nordeste, do Norte. E eu aprendo muito com elas, assim como elas também traziam as referências das suas [respectivas] cidades. Então foi um grande mix! Imagina que a HBO Max é um grande liquidificador, e nós somos as frutinhas gostosas (risos). Era uma grande bagunça organizada que, no final, ficou um suco delicioso", pontuou Pabllo.
Durante a apresentação à imprensa do Queen Stars Brasil, em que o Notícias da TV esteve presente, a cantora se emocionou ao destacar a visibilidade que o formato promoverá às artistas: "Sempre penso nas crianças e adolescentes que ainda vivem no escuro, no armário. Sempre imagino as pessoas assistindo ao programa com os pais, mães e falando: 'Poxa, isso é massa, isso é foda! É talento, vejo cultura nisso, meu filho pode ser assim'".
"Tive uma mãe que me falava: 'Você vai ser cantora e eu te apoio'. O papel fundamental do programa é trazer união entre famílias que não se falam. Recebo muitas mensagens de gente que mora com os pais, mas não conversa com eles. Isso me corta o coração", prosseguiu.
Acho que é muito bom estar fazendo parte deste projeto que vai levar acalanto para as famílias LGBTs do Brasil e que vai dar oportunidade para outra geração de drags que, com certeza, vão vir com tudo!
Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil (produtora responsável pelo reality), confessou que a equipe do Queen Stars encarou um "processo bastante intenso" para conseguir montar um elenco diverso.
"Nossa equipe de casting foi ativa buscando participantes do Brasil inteiro, pois o nosso objetivo era retratar o talento da arte drag do Brasil e, realmente, achamos muito mais do que imaginávamos. O boca a boca acabou funcionando de uma forma muito grande entre as próprias drags, e chegamos a mais ou menos umas 500 selecionadas na primeira etapa, até chegar no momento em que selecionamos as 20 drags que participaram desta primeira temporada", afirmou.
De fato, conseguimos um quebra-cabeça de representatividade muito forte. Não é só representatividade pela representatividade, é representatividade também pelo talento. Temos cantoras de samba, drag emo, drag sertaneja, uma drag roqueira maravilhosa.
No Queen Stars Brasil, 20 artistas drags participam de um "The Voice" com avaliações de canto, dança e performance. O objetivo do programa é formar o primeiro trio brasileiro de drag queens. Pabllo Vittar e Luísa Sonza apresentam o reality.
As artistas são avaliadas pelo ator Tiago Abravanel, a cantora Vanessa da Mata e o produtor musical Diego Timbó. Além disso, as candidatas recebem mentorias de Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico).
A primeira temporada de Queen Stars Brasil estreia em 24 de março na HBO Max. A partir de 4 de abril, o reality também será exibido no canal por assinatura TNT, toda segunda-feira, às 20h. Confira o trailer do programa:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.