Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DO DIA

Gravado a sete chaves, Queen Stars dá receita de fogo para bombar BBB 22

ALI KARAKAS/HBO MAX E REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Luísa Sonza e Pabllo Vittar no evento do Queen Stars Brasil e de Tadeu Schmidt no BBB 22

Luísa Sonza e Pabllo Vittar, do Queen Stars Brasil (HBO Max), e Tadeu Schmidt no BBB 22 (Globo)

Gravado e guardado a sete chaves até sua estreia, o Queen Stars Brasil (HBO Max) conta uma dinâmica de eliminação que incendeia a disputa e que pode servir de inspiração para a equipe do BBB 22. Enquanto o paredão do reality da Globo se restringe a retirar um brother ou sister, a competição musical cumpre esse requisito e transforma a sobrevivente da berlinda em uma agente do caos.

"É tiro, porrada e bomba porque as três melhores [drags] da noite escolhem uma menina para a berlinda, e as demais participantes também escolhem outra menina para a eliminação. A participante é eliminada pelos jurados e, a que volta, volta com um poder supremo, que tem o poder de mexer no jogo", adianta Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

O executivo ressalta que armações e combinações não fazem parte da dinâmica dos realities, mas que a produção precisa fomentar a discórdia em nome do entretenimento: "É isso o nosso universo, é isso que queremos ver em um reality. Não sei como elas [as participantes] vão reagir, mas preciso criar um estímulo".

"Tenho que pensar no que preciso de conteúdo, então crio um estímulo, e como elas vão reagir, é delas. Não tem um roteiro falando: 'Gata, preciso que você faça a louca e se jogue no chão'. Tenho um estímulo que é esse: 'Você voltou de uma eliminação, mas as meninas te apontaram para ser eliminada. Como você volta para o jogo?'. Então, isso vai se tornando um caldeirão em ebulição", provoca Gaspar.

Além do Queen Stars, a Endemol Shine Brasil é responsável por formatos como Casamento às Cegas (Netflix), The Masked Singer (Globo), Canta Comigo (Record), Rio Shore (MTV), entre outros. Para a reportagem, o executivo explica que a competição comandada por Luísa Sonza e Pabllo Vittar começou a ser desenvolvida pela produtora há cerca de dois anos.

"Foi no momento em que a HBO Max convidou a Endemol para apresentar algum tipo de projeto que celebrasse a diversidade. Nesse momento, rolou um match perfeito, e a gente decidiu fazer o Queen Stars acontecer. Gravamos o reality no ano passado, foi guardado a sete chaves durante tanto tempo e agora chegou o momento de ele estrear", 

Temos a possibilidade de trabalhar com todas as plataformas, com todos os clientes, e precisamos respeitar muito as diretrizes dos nossos clientes ou do sigilo do projeto. No momento certo ele vai ser falado, assim como o Queen Stars e outros que estão por vir e não posso falar ainda.

Entenda o reality

No Queen Stars Brasil, 20 artistas drags participam de um "The Voice" com avaliações de canto, dança e performance. O objetivo do programa é formar o primeiro trio brasileiro de drag queens. 

"Quando a gente fala sobre formatos com drag queens, existem produções incríveis pelo mundo inteiro e o que temos em comum é reverenciar a arte drag. Cada um tem a sua particularidade, seu elemento que o torna exclusivo. Quando fomos criar o Queen Stars, fiquei muito estimulado a pensar o que mais poderia fazer e fiquei pensando: 'Por que não trazer voz para essas artistas que eternizaram o lip sync [dublagem musical]?'", indaga Gaspar.

"O lip sync é uma parte tão forte da cultura drag e começamos a ver uma transformação em que o lip sync continua sendo importante, mas elas [as drags] têm voz, elas não estão 'apenas' fazendo uma grande homenagem às grandes estrelas da música. Elas também são estrelas, precisam de espaço e oportunidade, e o Queen Stars Brasil é o palco para elas", complementa.

As artistas são avaliadas pelo ator Tiago Abravanel, a cantora Vanessa da Mata e o produtor musical Diego Timbó. Além disso, as candidatas recebem mentorias de Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico).

Nesta quinta-feira (24), os três primeiros episódios do Queen Stars Brasil serão disponibilizados na HBO Max. A partir de 4 de abril, o reality também será exibido no canal por assinatura TNT, toda segunda-feira, às 20h. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.